Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Produção de leite ganha destaque na Câmara dos Deputados por meio da presidente da CAPADR, Aline Sleutjes

Produção de leite ganha destaque na Câmara dos Deputados por meio da presidente da CAPADR, Aline Sleutjes
Publicidade
PRODUÇÃO DE LEITE GANHA DESTAQUE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS POR MEIO DA PRESIDENTE DA CAPADR, ALINE SLEUTJES
Produção de leite ganha destaque na Câmara dos Deputados por meio da presidente da CAPADR, Aline Sleutjes
Pequenos, médios e grandes produtores de leite, se animam com os aumentos dos últimos meses. Em maio houve uma alta de 3,8% no pagamento realizado, referente a produção de abril, no mês de junho o litro do Leite Spot (leite cru) registrou uma variação de +24,29%. Aos poucos os avanços estão acontecendo.

A fim de fortalecer ainda mais a categoria, a presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) na Câmara dos Deputados, Deputada Aline Sleutjes, instalou a Subcomissão Permanente do Leite, que tem como objetivo acompanhar, debater, propor soluções legislativas e outras providências para atender a cadeia produtiva do leite. “Precisamos que as organizações tragam sempre a nós e ao Governo as pautas prioritárias, a fim de realizarmos debates públicos fortes e construirmos políticas públicas eficientes ao setor”, ressaltou a parlamentar.

A cidade natal da presidente, Castro (PR), é líder na produção de leite no Brasil. Por lá, o leite responde por 25% da produção do município, segundo dados do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab). Em 2019, foram 323 milhões de litros ou quase 1 milhão de litros por dia. De acordo com a Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o estado do Paraná produziu 4,4 bilhões de litros de leite no ano de 2018. Os produtores investiram na genética , tecnologia, qualificação profissional , nutrição e conseguiram melhores índices de produtividadee qualidade.

“Sou conhecida como a Deputada do Leite aqui em Brasília, por vir da capital Nacional do Leite, na região dos Campos Gerais, celeiro do Estado. Conheço de perto as dificuldades e desafios que essa categoria enfrenta, mas acredito que com muita dedicação, comprometimento e principalmente união, nós iremos avançar”, destacou a vice-líder do Governo.

Para manter o padrão de qualidade em todo Brasil, a Deputada Aline já realizou visitas técnicas em dois estados: Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Em agosto está programado São Paulo, e, em setembro, Paraná. Até o final do ano outros 2 estados receberão a caravana do leite. Norte e Nordeste. "Estas missões são importantes para acompanharmos de perto os casos de sucesso, as experiências que tem dado certo, os aspectos tecnológicos e comerciais, custo produção, alimentação, boas alternativas, troca de experiência entre estados, buscando modelos e políticas públicas alinhadas a realidade", ressaltou Aline.

Segundo a vice-líder do Governo, “nas missões é possível identificar a importância da manutenção do programa “Leite Saudável”, que viabiliza a assistência técnica, desenvolvimento e avanço da porteira para dentro”. São mais de 1,2 milhão de produtores de leite que geram mais de 15 milhões de empregos diretos e indiretos. Com tamanha relevância para a economia, bem como a importância nutricional e social, a vice-líder do Governo continuará se empenhando para levar cada vez mais melhorias aos produtores que sustentam suas famílias, lutando dia a dia, sol a sol alimentando o Brasil e o mundo.

Compartilhe:

Leia também

Aliel Machado viabiliza novo acelerador linear e consolida a Santa Casa como referência no combate ao câncerRecurso federal, referente à primeira parcela, garante a aquisição de equipamento de última geração para o tratamento do câncer em Ponta Grossa e nos Campos Gerais. Obra do bunker avança com apoio da Itaipu Binacional
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia