Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Prefeitura discute desenvolvimento do Parque Tecnológico com a Embrapa

Prefeitura discute desenvolvimento do Parque Tecnológico com a Embrapa
Publicidade
Na tarde desta segunda-feira (17) a Prefeitura Municipal recebeu representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para discutir sobre parcerias para a criação do Parque Tecnológico de Ponta Grossa. O primeiro encontro definiu os encaminhamentos necessários para o desenvolvimento do projeto, que deverá transformar a cidade em um polo de inovação e pesquisa tecnológica.

A instituição, pertencente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, apresentou uma síntese de proposta de implantação voltada ao agronegócio, que visa promover o desenvolvimento regional de inteligência com foco na agregação de valor e novos produtos a serem inseridos no mercado.

Segundo o Gerente Adjunto de Mercado da Embrapa de Brasília, Rafael Vivian, a empresa se interessou por Ponta Grossa devido à sua localização e recente desenvolvimento industrial. “Queremos fomentar o aproveitamento de matéria prima e mão de obra regional para criar uma cultura de inovação, fazendo com que iniciativas locais sejam potencializadas”, explica Vivian.

Na ocasião o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Henrique Carbonar, ressaltou o interesse do Município no desenvolvimento de projeto, e apresentou ações que já vêm sendo feitas nesse sentido. “Os primeiros passos já foram dados. Contratamos um estudo que apresentará um mapeamento do ecossistema de inovação da cidade e queremos montar um centro de inovação na cidade”, afirma Carbonar.

O secretário também destacou o Parque Industrial, que recebeu grandes investimentos nos últimos anos. “As indústrias já estamos recebendo, além de estarmos desenvolvendo um programa de atração de investimentos (PMAI). O que nos falta, agora, é o setor de inovação”, analisa Paulo Carbonar.

Uma das características do projeto é o investimento ser mais intenso na área de pesquisa do que na estrutural, para incentivar descobertas, criações e aprimoramentos. “Precisamos trabalhar com incubadoras e investidores. A intenção inicial não é na produção, mas sim em centros de excelência em pesquisa que tragam as inteligências das empresas, como o modelo do Vale do Silício”, aponta o gerente nacional de mercado da Embrapa, Rafael Vivian.

Também participaram da reunião técnica a vice-prefeita Elizabeth Schimidt; o chefe de gabinete Alessandro Lozza de Moares, o Coordenador municipal de Desenvolvimento Industrial Comercial e Tecnológico Adilson Strack; o deputado federal Sandro Alex; os representantes do escritório da Embrapa Ponta Grossa Fernanda Nadal, Marcos Marangon e Luciano Bail; e o gerente do escritório da Embrapa de Canoinhas/SC Nelson Feldberg.

Compartilhe:

Leia também

Agroparceria e Alfa Máquinas e Implementos são reconhecidas em campanha da SKF no Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia