Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Dia Municipal da Semente

PG poderá contar com reconhecimento à produção agrícola

Iniciativa prevê atividades que envolvam instituições de ensino do município

PG poderá contar com reconhecimento à produção agrícola
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - O vereador Professor Careca (PV) protolocou, na última quarta-feira (18), o Projeto de Lei nº 29/2026, que institui o Dia Municipal da Semente em Ponta Grossa, a ser comemorada anualmente em 21 de agosto. Se sancionada a lei, a data passará a integrar o Calendário Oficial do município, paralela ao calendário do setor agropecuário brasileiro, dedicado à valorização da semente.  

De acordo com o texto do projeto, a iniciativa tem por objetivo a promoção da valorização da semente como base da produção agrícola e do desenvolvimento econômico do município; o reconhecimento do papel estratégico da pesquisa, da tecnologia e da inovação no setor; estimular atividades educativas relacionadas à temática agrícola e ambiental; além da promoção de ações comemorativas, como feiras, exposições, palestras, seminários, homenagens, dias de campo e eventos nas escolas, universidades e espaços públicos.  

Autor do projeto, Professor Careca (PV) destaca a importância da iniciativa. "O nosso objetivo é homenagear o produtor de sementes, os pesquisadores, os trabalhadores da indústria e todos aqueles que fazem do agro um motor de desenvolvimento. A semente representa o começo de tudo: da produção, da tecnologia, da renda e das oportunidades para as próximas gerações”, disse o vereador.  

Careca ainda considera que a criação da data também reforça a vocação logística do município, fundamental para o escoamento da produção agrícola e para a competitividade das empresas instaladas na região. “A história de Ponta Grossa sempre esteve ligada ao desenvolvimento. Se no passado o tropeirismo abriu caminhos, hoje é a tecnologia no campo — que começa pela semente — que mantém o nosso município como protagonista na economia do Paraná”, afirmou.

A iniciativa ainda destaca a possibilidade de parcerias com entidade públicas e privadas, bem como instituições de ensino e pesquisa, cooperativas, associações de produtores, sindicatos rurais e organizações da sociedade civil para a realização das atividades previstas.

Compartilhe:

Leia também

Agrocete leva tecnologia de aplicação e resultados de campo para a Showtec 2026Empresa paranaense destaca soluções voltadas à construção da produtividade no milho safrinha e na soja durante a feira em Maracaju (MS)
Publicidade

Mais Lidas

Novos equipamentos facilitarão exames odontológicos nas UBSs Socavão, Abapan e Tronco

Castro promove 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na próxima semana

Agência do Trabalhador promove mutirão com vagas para contratação no Condor nesta quarta-feira

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia