Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Pauliki quer mais transparência nas contas de água

Pauliki quer mais transparência nas contas de água
Publicidade
O deputado estadual Marcio Pauliki irá encaminhar um requerimento solicitando ao governo estadual e à Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar) que seja retirado o termo “excedente” das contas de água. No lugar, segundo ele, é necessário que seja discriminado detalhadamente os gastos que estariam incluídos nesta cobrança.

No início deste ano, o deputado pediu para que a companhia acabasse com a tarifa mínima para que as famílias pudessem pagar exatamente pelo que consomem. Mas, com a mudança que a Sanepar fez reduzindo a tarifa mínima de 10 para 5 metros cúbicos, Pauliki pede que ao menos conste nas contas uma tabela que oriente os consumidores dos degraus tarifários.

“Como gestor, defendo a necessidade de que tenhamos total transparência com informações que ajudem o consumidor a entender sobre o que está pagando e não o confundir mais ainda”, ressalta Pauliki.

O deputado aproveitou o requerimento para pedir que a Sanepar também estude a adoção de uma tabela decrescente para reduzir a tarifa relativa ao tratamento de esgoto para famílias que consomem menos de 20 metros cúbicos. Atualmente, o cidadão paga, em geral, um valor equivalente a 80% da tarifa da água para a taxa de tratamento de esgoto independentemente do seu consumo.

“Em um momento de crise temos a necessidade de pensar no cidadão comum e ao mesmo tempo precisamos cobrar para que o tratamento do esgoto seja exemplar”, afirma o deputado.

Compartilhe:

Leia também

Aliel Machado e prefeita Elizabeth anunciam novo pacote de obras para vilas de PGInvestimentos incluem a construção de uma nova UBS no Rio Verde, novos campos de society no Conjunto América e na Vila Romana. Já na Vila Cristina, serão construídos uma quadra de esportes e uma nova Associação de Moradores
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia