Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Pauliki cobra posicionamento do Ministério dos Transportes sobre a greve dos caminhoneiros

Pauliki cobra posicionamento do Ministério dos Transportes sobre a greve dos caminhoneiros
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O deputado estadual Marcio Pauliki, presidente da Comissão da Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa do Paraná, encaminhou um ofício ao Ministério dos Transportes cobrando um posicionamento do órgão sobre a greve dos caminhoneiros. Também assina o ofício o presidente Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação, deputado Tião Medeiros.

Preocupado com o rumo da paralisação, Pauliki solicita informações sobre as reivindicações dos caminhoneiros. “Sabemos da extrema importância dos caminhoneiros para a economia de todo o Brasil. É preciso encontrar caminhos para solucionar esse impasse”, salienta o deputado.

No documento, Pauliki pede providências em relação ao pleito da categoria dos caminhoneiros de todo Brasil, em especial sobre a redução da carga tributária incidente sobre operações com óleo diesel a zero; que sejam isentas as Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (Cide); aplicação da isenção de cobrança de pedágios sobre os eixos erguidos e a aprovação do marco regulatório dos caminhoneiro.

Os caminhoneiros também reivindicam frete com valor de referência mínima por quilômetro rodado; possibilidade de renovação de frota do caminhoneiro autônomo com financiamento através do CPF, com carência de um ano e possibilidade de pagamento em até 10 anos com juros subsidiados.

“O aumento constante do preço nas refinarias e dos impostos que recaem sobre o óleo diesel tornou a situação insustentável para o transportador autônomo. Além da correção quase diária dos preços dos combustíveis realizado pela Petrobrás, que dificulta a previsão dos custos por parte do transportador”, destaca Pauliki.

Segundo o deputado, todo aumento no custo dos transportes gera prejuízos para toda a sociedade. “Estes aumentos nos custos dos transportes gera um aumento em cadeia de meio produtivos e de produtos finais, atingindo toda população”, ressalta.

 

Compartilhe:

Leia também

Aliel Machado e prefeita Elizabeth anunciam novo pacote de obras para vilas de PGInvestimentos incluem a construção de uma nova UBS no Rio Verde, novos campos de society no Conjunto América e na Vila Romana. Já na Vila Cristina, serão construídos uma quadra de esportes e uma nova Associação de Moradores
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Municípios dos Campos Gerais são destaque em índice de transparência

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia