Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Patrulha Agrícola segue com serviços e já auxiliou 20 agricultores neste ano

Patrulha Agrícola segue com serviços e já auxiliou 20 agricultores neste ano
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), já atendeu 20 produtores rurais neste ano com o serviço da Patrulha Agrícola. Essas atividades, que são gerenciadas pelo Departamento de Infraestrutura Rural, ficaram suspensas por quase dois meses por conta das ações de prevenção ao novo coronavírus, que determinavam o afastamento de funcionários do grupo de risco. Em maio, o serviço voltou a funcionar.

De acordo com a SMAPA, cerca de 120 produtores são atendidos pelo serviço municipal anualmente. A Patrulha Agrícola oferece políticas públicas de acompanhamento na implantação de gradão, roçadeira e encanteirador, através de solicitações feitas pelos próprios agricultores. Neste ano, como o serviço ficou suspenso por um tempo, o índice de agricultores atendidos caiu com relação aos anos anteriores, mas, a intenção da Secretaria é que nos próximos meses haja uma força-tarefa para atender o maior número possível de demandas.

"Para o agricultor requerer o serviço, é necessário que ele protocole um pedido na Praça de Atendimento. Essa solicitação é enviada para a SMAPA, nós fazemos uma vistoria no local e agendamos um horário para que a patrulha vá até o local", explica a engenheira agrônoma Patrícia Striquer, responsável pelo Departamento de Infraestrutura Rural.

Cada tipo de serviço requerido possui um custo específico, determinado pela área do terreno e pela hora de trabalho. Os preços estipulados são tabelados e menores do que os cobrados no mercado, em aproximadamente 50%. O dinheiro adquirido serve para a manutenção do próprio programa.

"Ao longo deste ano pretendemos ampliar o número de agricultores já atendidos para que nosso índice não fique abaixo dos anos anteriores, mas consideramos um resultado positivo até o momento levando em conta o tempo que o serviço ficou suspenso. A Patrulha Agrícola é essencial para fomentar a agricultura e ajudar os produtores no plantio, especialmente neste período de pandemia. Queremos proporcionar que mais alimentos possam ser produzidos, com a garantia de um serviço reconhecido", destaca o secretário Bruno Costa.

Para fazer o protocolo requerendo o serviço é necessário agendar um horário na Praça de Atendimento da Prefeitura pelo telefone 3220-1000, ramal 1208.

Compartilhe:

Leia também

Agroparceria e Alfa Máquinas e Implementos são reconhecidas em campanha da SKF no Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Patrulha Agrícola segue com serviços e já auxiliou 20 agricultores neste ano | Correio dos Campos