Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Feira Verde tem aumento de 17% nas trocas de material reciclável no primeiro trimestre

A quantidade representa 137 toneladas de reutilizáveis que receberam destinação correta

Feira Verde tem aumento de 17% nas trocas de material reciclável no primeiro trimestre
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
Gustavo Ban/Ponta Grossa - A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), divulgou nesta quinta-feira (09) o balanço trimestral do programa ‘Feira Verde’, projeto que incentiva a destinação correta de reutilizáveis, a produção de alimentos na agricultura familiar, o consumo de produtos saudáveis e a utilização do transporte coletivo. Durante o período, que compreendeu os meses de fevereiro, março e abril, 20.777 pessoas foram atendidas, 943 toneladas de material reciclável foram trocadas por 206 toneladas de alimentos do hortifrúti e 4.529 passagens de ônibus. Em comparação ao mesmo período do ano passado, a quantidade de material reciclável recolhido aumentou 17,07%, o que representa 137 toneladas a mais.

De acordo com o secretário da SMAPA, Ivonei Afonso Vieira, o aumento é reflexo das mudanças implantadas no ‘Feira Verde’. “No início deste ano os caminhões que realizam as trocas passaram por manutenção, as equipes de servidores foram treinadas e, além disso, ampliamos o programa com o Passe Verde, que inclui a troca de material reciclável por passagens no transporte coletivo municipal”, afirma. Somente os materiais recicláveis que foram trocados por vale transporte somam mais de 18 toneladas.

Para o diretor do programa, Izidorio Campos, o número é positivo e está em crescente aumento. “Quando comparados os meses de fevereiro, quando o Passe Verde foi implantado, e abril, houve uma adesão de mais de 3.000% nas trocas. O resultado é reflexo da diminuição de oito para quatro quilos de material reciclável por uma passagem de ônibus, proposta pelo prefeito Marcelo Rangel em março”, informa. De acordo com Campos, a equiparação amplia a possibilidade para que a população utilize o benefício tanto no transporte público como também nos alimentos.

Compartilhe:

Leia também

Agroparceria e Alfa Máquinas e Implementos são reconhecidas em campanha da SKF no Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia