Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Em primeira reunião do ano, Grupo de Profissionais do Meio Ambiente dos Campos Gerais discute valorização de resíduos

Em primeira reunião do ano, Grupo de Profissionais do Meio Ambiente dos Campos Gerais discute valorização de resíduos
O Grupo de Profissionais do Meio Ambiente dos Campos Gerais, formado por representantes de empresas, se reúne mensalmente para discutir questões ambientais e de sustentabilidade. (Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Nesta quinta-feira (24), o Grupo de Profissionais do Meio Ambiente dos Campos Gerais se reuniu para o primeiro encontro de 2019. O objetivo foi iniciar o ano com um tema que merece atenção de todos: a valorização de resíduos. A reunião aconteceu na sede da Zero Resíduos, empresa do Grupo Philus.

O crescimento acelerado da geração de resíduos é um perigo para a humanidade. Se atitudes sustentáveis não forem tomadas, a quantidade de resíduos pode crescer 70% até 2050, segundo o último relatório do Banco Mundial. Seriam 3,4 bilhões de toneladas de lixo por ano.

Desde a regulamentação da Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS) – Lei Federal 12.305/10 - empresas públicas e privadas têm dado mais atenção ao tema e buscado alternativas de destinação final de resíduos, já que a gestão desses materiais é um dos caminhos necessários e urgentes para a sustentabilidade.

Como alternativas, diversos sistemas de gestão e novas soluções para valorização, tratamento e reaproveitamento dos resíduos vêm sendo apresentados. “A quantidade de materiais que jogamos fora todos os dias é uma das grandes problemáticas mundiais. Não podemos apenas encarar tudo como rejeito, acreditamos e investimos na busca por soluções sustentáveis para os resíduos. No futuro, o rejeito de aterros sanitários – aqueles que obedecem as normas da PNRS - poderá ser usado como combustível”, explicou Vicente Nadal Neto, engenheiro da Zero Resíduos que ministrou palestra sobre o tema.

“Começar o ano de 2019 com a apresentação de novas tecnologias na área de resíduos sólidos condiz com o objetivo do grupo, que é unir os profissionais de meio ambiente para discutir as problemáticas relacionadas”, afirmou a coordenadora do GPMACG, Amanda Siqueira Stemmler, da empresa Agrocete. Também estiveram presentes no encontro profissionais das empresas Hubner, Allnex, Belgotex, Frísia, Pluris Ambiental, K2 Agro, Senai e Ecoltec, Expresso Princesa dos Campos e Zero Resíduos.

Formado por representantes de diversas empresas da região dos Campos Gerais, os profissionais atuam nas áreas de gestão de meio ambiente e trocam experiências e informações. O Grupo, que completa três anos em março, se reúne mensalmente. Empresas interessadas em participar podem entrar em contato com a coordenação (Amanda Stemmler amanda@agrocete.com.br ou Isabella Marchesini no isabella.marchesini@allnex.com).

Compartilhe:

Leia também

Agroparceria e Alfa Máquinas e Implementos são reconhecidas em campanha da SKF no Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia