Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Deputado Marcelo Rangel propõe lei que prevê salva-vidas em balneários e parques aquáticos do PR

Deputado Marcelo Rangel propõe lei que prevê salva-vidas em balneários e parques aquáticos do PR
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O deputado estadual Marcelo Rangel (PSD), vice-líder do governador Ratinho Júnior na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), apresentou, protocolou quinta-feira (3), um importante Projeto de Lei Ordinária que visa exigir a presença de salva-vidas devidamente habilitados em piscinas e balneários em todo o Paraná.

O objetivo da medida é aumentar a segurança e prevenir acidentes aquáticos nestes locais, estabelecendo que piscinas e balneários privados coletivos, como clubes recreativos, parques aquáticos e balneários com acesso controlado, terão que contar com a presença de salva-vidas em proporção de um profissional a cada 300 metros quadrados de área.

Além disso, os salva-vidas deverão estar posicionados em locais de fácil acesso a qualquer ponto de água, como piscinas, rios e lagoas, garantindo maior agilidade no atendimento em caso de emergências.

Rangel destacou a necessidade de uma legislação que garanta a segurança dos cidadãos, principalmente considerando a grande circulação de pessoas nesses espaços durante períodos de lazer.

"O objetivo é salvar vidas e evitar tragédias. Com a presença de salva-vidas treinados e atuantes, podemos prevenir acidentes e garantir que as pessoas possam desfrutar desses locais com mais tranquilidade", afirmou o parlamentar.

O projeto também prevê penalidades para os estabelecimentos que descumprirem a lei. As infrações poderão resultar em advertências, multas ou até interdição temporária do local.

Caso seja aprovada, a proposta ainda será regulamentada pelo Poder Executivo, que terá até 90 dias após a sua publicação para definir os detalhes operacionais da medida.

Compartilhe:

Leia também

Aliel Machado viabiliza novo acelerador linear e consolida a Santa Casa como referência no combate ao câncerRecurso federal, referente à primeira parcela, garante a aquisição de equipamento de última geração para o tratamento do câncer em Ponta Grossa e nos Campos Gerais. Obra do bunker avança com apoio da Itaipu Binacional
Publicidade

Mais Lidas

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia