Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Deputado Marcelo Rangel critica rombo bilionário no INSS e cobra punição aos responsáveis

Deputado Marcelo Rangel critica rombo bilionário no INSS e cobra punição aos responsáveis
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O deputado estadual Marcelo Rangel (PSD), vice-líder do governador Ratinho Júnior na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), criticou duramente nesta segunda-feira (28), o escândalo no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), envolvendo uma fraude que teria causado um prejuízo superior a R$ 8 bilhões aos cofres públicos. Segundo denúncias, uma quadrilha, com participação de pessoas ligadas a sindicatos, teria desviado valores descontados diretamente dos salários dos aposentados e pensionistas.

"Com o montante desviado seria possível comprar 24 mil ambulâncias para atender a população. No entanto, os envolvidos usaram o dinheiro da fraude para comprar carros de luxo como Rolls-Royce de R$ 6 milhões", destacou Rangel para exemplificar o tamanho da fraude. Rangel ressaltou também que a responsabilidade pelos crimes deve ser apurada independentemente do governo sob o qual eles tenham ocorrido.

"Não me importa em qual governo começou. O que importa é saber se esse Brasil vai mais uma vez dar exemplo de impunidade ou vai colocar os responsáveis na cadeia", declarou, cobrando que os envolvidos sejam punidos com rigor.

O deputado também manifestou preocupação com a possibilidade de o caso terminar sem responsabilizações efetivas, citando como exemplo recente a prisão do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Segundo Rangel, a prisão de Collor, ocorrida um dia após a divulgação da fraude no INSS, levanta questionamentos sobre o tratamento desigual de condenações ligadas à Operação Lava Jato.

"Alguns condenados estão livres, e até voltaram ao poder. Outros processos foram anulados, e fica a dúvida: qual parte da Lava Jato funciona e qual não funciona?", questionou o parlamentar.

Marcelo Rangel encerrou o discurso reforçando a necessidade de que todos os envolvidos sejam responsabilizados, sem seletividade política ou jurídica, e reafirmou seu compromisso como fiscalizador dos interesses dos paranaenses.

Compartilhe:

Leia também

Aliel Machado viabiliza novo acelerador linear e consolida a Santa Casa como referência no combate ao câncerRecurso federal, referente à primeira parcela, garante a aquisição de equipamento de última geração para o tratamento do câncer em Ponta Grossa e nos Campos Gerais. Obra do bunker avança com apoio da Itaipu Binacional
Publicidade

Mais Lidas

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Deputado Marcelo Rangel critica rombo bilionário no INSS e cobra punição aos responsáveis | Correio dos Campos