Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Deputado Aliel Machado é eleito presidente da comissão da PEC da 2ª Instância

Vamos conduzir os trabalhos de forma isenta e responsável, sem partidarismo. É preciso combater a morosidade em todas as esferas da Justiça, disse o parlamentar

Deputado Aliel Machado é eleito presidente da comissão da PEC da 2ª Instância
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O deputado Aliel Machado (PSB-PR) foi eleito nesta quinta-feira (15), por unanimidade, o novo presidente da comissão especial da Câmara que discute a proposta de emenda à Constituição (PEC) da segunda instância. Aliel era o vice-presidente da comissão e assumiu o posto antes ocupado por Marcelo Ramos (PL-AM).

O colegiado foi reinstalado após a interrupção dos trabalhos em razão da pandemia de Covid-19.

A PEC, de autoria do deputado Alex Manente (Cidadania-SP), determina que o réu poderá ser preso ainda que restem recursos pendentes ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao próprio STF. A relatoria da proposta é do deputado Fábio Trad (PSD-MS).

Atualmente, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), um condenado só começa a cumprir a pena de prisão após o trânsito em julgado da sentença.

"Esse é um tema muito polêmico, que mexe com os nervos de muitos partidos e de muitas pessoas. Mas, quero deixar muito claro que esse trabalho não é partidário. Esse trabalho não é causuístico", afirmou Aliel Machado.

"É um trabalho que visa dar celeridade e justiça ao sistema judiciário brasileiro. Nós sabemos que há um privilégio muito grande pra quem tem muito dinheiro. Então estamos tratando apenas da esfera penal, mas também da questão tributária. Queremos trabalhar na questão previdenciária, civil, trabalhista, ou seja, que hoje tem muita morosidade para aqueles que têm recursos para protelar as ações", destacou.

O texto já passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara em novembro de 2019 e agora precisa do aval da comissão especial para seguir ao plenário da Casa.

Compartilhe:

Leia também

Aliel Machado viabiliza novo acelerador linear e consolida a Santa Casa como referência no combate ao câncerRecurso federal, referente à primeira parcela, garante a aquisição de equipamento de última geração para o tratamento do câncer em Ponta Grossa e nos Campos Gerais. Obra do bunker avança com apoio da Itaipu Binacional
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia