Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Alimentador para ordenha robotizada garante menor custo de produção

Commodity Feeder, da Lely, é acoplado ao robô de ordenha e gera mais eficiência ao otimizar os alimentos produzidos na propriedade

Alimentador para ordenha robotizada garante menor custo de produção
Nos robôs Lely, as vacas são atraídas com a oferta de alimento e recebem o complemento da dieta diária dentro do robô. (Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O custo com alimentação corresponde a cerca de 40 a 60% do total da produção de leite, sendo um grande desafio para o produtor manter a eficiência produtiva e econômica da propriedade, principalmente em tempos de alta nos insumos. Em virtude disso, o produtor precisa buscar meios para produzir mais leite com os mesmos recursos, ao mesmo tempo em que almeja controlar os custos da nutrição.

Para atender a essa necessidade da bovinocultura de leite, a Lely, empresa referência no mundo em soluções em automação para a atividade leiteira, desenvolveu o Lely Commodity Feeder, um dispenser de alimentação que permite o fornecimento tanto de alimentos peletizados como não peletizados no robô.

O Commodity Feeder está disponível em todos os novos modelos do Astronaut A5, da Lely, e nos modelos Astronaut A4. O equipamento foi testado em fazendas dos Estados Unidos e da Dinamarca, com resultados muito positivos. No Brasil, a tecnologia foi inserida no ano passado.

“Nos robôs Lely, as vacas são atraídas com essa oferta de alimento e recebem o complemento da dieta diária dentro do robô. O Commodity Feeder permite substituir as tradicionais rações peletizadas de custos mais elevados, por alimentos não peletizados de menor custo, como derivados de aveia, trigo, milho, subprodutos diversos e até mesmo rações formuladas na própria fazenda”, explica o gerente Comercial da Lely no Brasil, João Vicente Pedreira.

Dessa forma, os produtores ficam menos dependentes do alimento processado em pellets, de frete e da flutuação de preços. “A operação do sistema pode ser ajustada de acordo com a porcentagem de matéria seca, do tamanho das partículas e da viscosidade do alimento”, finaliza Pedreira.

Compartilhe:

Leia também

Agroparceria e Alfa Máquinas e Implementos são reconhecidas em campanha da SKF no Paraná
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Alimentador para ordenha robotizada garante menor custo de produção | Correio dos Campos