Correio dos Campos

Prefeitura conclui reforma e entrega Unidade de Saúde no Distrito de Uvaia

Obras na UBS Jean Maurice Faivre foram concluídas e entregues nesta quinta-feira (12); 14 profissionais, dentre eles dois médicos, vão atuar no local
13 de dezembro de 2024 às 10:41
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A comunidade do Distrito de Uvaia passa a contar com uma Unidade de Saúde totalmente reformada: nesta quinta-feira (12) foram entregues as obras realizadas pela Prefeitura de Ponta Grossa na UBS Jean Maurice Faivre. O investimento realizado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) no local faz parte de uma série de melhorias realizadas na área rural, contemplando segmentos importantes para o dia a dia da população que vive nos Distritos.

“Temos um compromisso de levar mais infraestrutura e qualidade de vida para os ponta-grossenses que vivem na área rural. Com a reforma completa desta Unidade de Saúde, podemos melhorar ainda mais o atendimento que já é realizado à população de forma humanizada, buscando atender esta demanda tão importante para a cidade”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt após a cerimônia de entrega das obras.

Ao todo, 14 profissionais, dentre eles dois médicos, atuarão na Jean Maurice Faivre e cuidarão da população que vive em Uvaia e também nas comunidades de Conchas, Lajeado e Cerrado; no local são oferecidos à população serviços de pré-natal, puericultura, curativos, acompanhamento de idosos e doentes crônicos, aplicação de remédios injetáveis e retirada de medicamentos da lista básica, além de servir como base das atividades do programa Saúde da Família na região; além disso, mensalmente, a vacinação de adultos e crianças é realizada na Unidade.

Foram investidos R$ 260 mil na reforma da Unidade, recursos vindos da Prefeitura de Ponta Grossa e de emendas parlamentares dos vereadores Paulo Balansin, Jairton da Farmácia e Julio Kuller.

Pacote de obras na Saúde

A entrega da unidade em Uvaia integra um grande pacote de obras na área da saúde, que inclui a reforma e modernização de mais de 50 unidades de saúde (com mais da metade delas já concluída), a construção do novo Superposto do Panamá, e obras que já estão na reta final, como a UPA Uvaranas e o novo Superposto no Borato. Juntamente com os prédios novos e reformados, mais de 60 médicos e quase 300 novos profissionais de saúde foram contratados para atender os ponta-grossenses.