Correio dos Campos

Alunos da rede municipal recebem materiais escolares para o ano letivo

Prefeitura entrega kits de materiais escolares para todos os estudantes, cadernos de planejamento e agendas para profissionais, além de Smart TVs para as escolas
9 de fevereiro de 2024 às 17:33
(Foto: Divulgação / PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa consolidou nesta sexta-feira (09) a entrega dos materiais escolares para o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino. Todos os estudantes, desde a Educação Infantil IV (04 anos) até o 5° ano do Ensino Fundamental, estão recebendo já nos primeiros dias de aula seus materiais escolares para uso em sala.

Foram adquiridos 32 mil kits e 32 mil agendas do aluno, além de cadernos de Planejamento para os professores e agendas para os demais profissionais das escolas. No total, o investimento é de R$ 1,3 milhão. Além dos itens, todas as unidades também começam a receber 160 Smart TVs de 65” para uso pedagógico, com investimento de R$ 540 mil.

Os materiais são separados em três kits diferentes, conforme a idade escolar: 8.500 kits para a Educação Infantil (IV e V), 11 mil para o Ciclo I (1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental) e 9.500 para o Ciclo II (4º e 5º anos do Ensino Fundamental).

Na manhã desta sexta (09), a prefeita Elizabeth Schmidt protagonizou a entrega para os estudantes da Escola Municipal Professor Kamal Tebcherani, no Jardim Esplanada, simbolizando assim a entrega para todos os alunos da rede.

“Com mais esta entrega, já no início do ano, estamos garantindo aos nossos alunos todas as oportunidades para um ano proveitoso e cheio de aprendizados, que serão conduzidos pelas professoras, com apoio de todos os profissionais de educação. Ao longo deste ano eles farão inúmeras descobertas e vão compartilhar histórias incríveis com seus colegas”, comentou a prefeita.

A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, destacou os investimentos. “São itens de primeira necessidade para as equipes dos CMEIs e Escolas e para os estudantes e suas famílias. Em nossa rede todos os alunos e alunas dispõem de todas as condições necessárias para a sua presença, permanência e desenvolvimento dentro de cada unidade escolar”, destaca Simone.

Michele Lupepsa, diretora da escola, considera a entrega dos kits como uma ação das mais importantes. “Ela promove a inclusão social e igualdade de oportunidades entre os estudantes. Todos recebem materiais de qualidade, já no início do ano letivo, para que assim possam caminhar com tranquilidade em sua aprendizagem, além de ser um alívio para o bolso das famílias”, reflete a diretora.

Lucas Henrique Alves, pai do aluno Pedro, do 1° ano, prestigiou a entrega dos kits. “É importante que os alunos ganhem esse kit básico, para que consigam aprender melhor e se desenvolver na escola, e que é para todos, tendo condições ou não”, observa o pai. Ele também valoriza a proximidade da família com a escola para o bom aprendizado das crianças. “Principalmente no início dessa trajetória escolar deles, os pais estarem juntos com seus filhos e acompanhar todo o processo, creio que fica marcado na memória de cada um e é importante para o crescimento deles também”, avalia Lucas.

O que contêm os kits:

Kit Escolar – Infantil
Apontador, borracha, caderno, giz de cera, cola, lápis grafite e de cor, régua, tesoura, massa de modelar, cola bastão e canetas hidrográficas.

Kit Escolar – Ciclo I
Apontador, borracha, 09 cadernos brochura, de caligrafia, quadriculado e de desenho, cola, lápis grafite e de cor, régua e tesoura.

Kit Escolar – Ciclo II
Apontador, borracha, 10 cadernos brochura grandes e pequenos, quadriculado, de caligrafia e desenho, cola, canetas, esquadro, lápis grafite e de cor, régua, tesoura e transferidor.