Prefeitura atende presencialmente famílias atingidas pelas chuvas

COM ASSESSORIAS – “Inicialmente concentramos a entrega das doações em um único local, agora nossas equipes estão percorrendo as áreas mais críticas para atender também pessoas que não conseguem se deslocar até o ginásio para receber os donativos”, explica a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa e secretária Municipal de Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo.
Desde o último sábado (28), mais de 650 famílias já foram atendidas com a distribuição de alimentos, colchões, cobertores, travesseiros, toalhas, lonas, materiais de higiene e de limpeza. Moradora do Santa Paula, Juliana Lacerda foi uma das beneficiadas por doações de ponta-grossenses.
“A chuva de granizo destruiu o telhado lá de casa. As pedras eram enormes. Molhou tudo. Não sobrou nada. Mas graças a Deus ninguém se machucou. Agora, nós precisamos dessa ajuda para recomeçar”, conta.
O prejuízo na casa da Dona Hermínia Leal, moradora do Dalabona, também foi grande. Ela e as filhas procuraram o Centro de Distribuição de Donativos em busca de alimentos e roupas. “Eu nunca vi tanta chuva. Não dá tempo de secar as coisas. A gente veio aqui porque a necessidade era grande mesmo”, relata.
De acordo com a presidente da FASPG, o Município não tem medido esforços para enfrentar o momento difícil. “Muitos recursos já foram liberados e nossas equipes estão trabalhado incessantemente para atender o maior número possível de famílias. As doações da comunidade complementam esse trabalho. No momento, os itens que mais precisamos são cobertores, toalhas, roupas de cama, colchões, e materiais de limpeza e higiene”, complementa Tatyana.