ACIPG discute destinação do Imposto de Renda para entidades locais
COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realiza no próximo dia 24 um evento que irá debater a destinação do Imposto de Renda para entidades locais. O debate irá reunir o juiz federal Antônio César Bochenek, o delegado da Receita Federal em Ponta Grossa, Demetrius de Moura Soares, além de representantes do Operário Ferroviário, Santa Casa de Ponta Grossa e Universidade Estadual de Ponta Grossa, entre outros convidados. O bate-papo ‘Saiba como destinar seu Imposto de Renda Pessoa Física e Jurídica para entidades de nossa cidade’ terá início às 19 horas, no auditório da Casa do Empresário.
Para o Diretor de Políticas Públicas da ACIPG, Guilherme Busato, o encontro na próxima segunda-feira será uma ótima oportunidade para a comunidade sanar dúvidas de como beneficiar entidades de Ponta Grossa que tem aprovado projetos de captação de imposto, e esclarecer dúvidas a respeito do tema. “Esse evento tem como principal objetivo quebrar alguns paradigmas que existem em relação à destinação do Imposto de Renda, seja pessoa física ou jurídica, no sentido que isso é legal e possível e que não há nenhum problema fiscal em relação a isso”, explica.
A destinação do Imposto de Renda para entidades ponta-grossenses é uma forma de investir na cidade e ver os tributos serem aplicados na cidade, impulsionando o desenvolvimento da região, detalha o Diretor da ACIPG. “Dessa forma todos vamos estar contribuindo para que o Imposto seja aplicado na nossa cidade, perto dos nossos olhos, de fato desfrutando do benefício por estar contribuindo com entidades ponta-grossenses, gerando mais valor para o nosso dia-a-dia, para a sociedade, e fazendo com que a gente tenha uma cidade cada vez melhor”, afirma Guilherme Busato.
O bate-papo é aberto à toda a comunidade e não há custo de inscrição. A Casa do Empresário fica localizada na Avenida Visconde de Taunay, 1855, Ronda. Mais informações podem ser obtidas pelo Whatsapp (42) 3220-7200.