Correio dos Campos

Itens de decoração e esquadrias em PVC serão apresentadas na Expocon 2022

Evento acontece entre 11 e 14 de agosto no Jockey Clube de Ponta Grossa
5 de julho de 2022 às 14:47

COM ASSESSORIAS – Ao comprar um imóvel, todos querem deixá-lo com sua cara. Pode ser aquele detalhe no revestimento, nos itens da cozinha ou mesmo como será o banheiro.

E se engana quem pensa que o mercado está em baixa neste ano, pois segundo dados da plataforma Imovelweb, em uma pesquisa com 2.266 pessoas, 63% delas pretendem comprar um imóvel em 2022.

Segundo Daniel Correia, sócio proprietário da PG Pisos e Ventana, o maior volume de produtos vendidos para os imóveis em construção são os porcelanatos, seguindo pelos pisos vinílicos e de madeira, revestimentos de parede, além de louças e metais. “Com o número alto de obras em nossa região os produtos de acabamentos continuam vendendo regularmente”, enfatiza.

Ponta Grossa, principal cidade da região, conta com mais de 2 mil obras aprovadas, colocando a Princesa dos Campos Gerais entre os três principais municípios na área de construção civil no país.

Segundo a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, a cidade tem passado por uma verdadeira revolução nos últimos anos. “Ampliamos os investimentos em infraestrutura, conquistamos novas indústrias e isso repercute no desenvolvimento dos bairros, que passam a contar com novos empreendimentos habitacionais”, enfatiza.

E qualidade nas obras continua sendo a palavra-chave dos novos empreendimentos, que hoje utilizam a tecnologia a favor do conforto e qualidade de vida, com itens inovadores no mercado.

E, entre os itens, estão as portas e janelas termoacústicas, disponíveis na Ventana, o que, segundo Daniel, conseguem trazer conforto ao lar, com eficiência acústica e redução do barulho do ambiente externo. “Elas ainda trazem conforto térmico, não trocando frio ou calor com o ambiente externo, comum nas esquadrias de alumínio”.

O empresário comenta ainda que a procura por esquadrias de PVC tem crescido consideravelmente nos últimos anos e que a valorização da qualidade de vida em casa ajudou muito neste crescimento.

PG Pisos e Ventana confirmados na Expocon 2022

A PG Pisos e a Ventana são empresas confirmadas na Expocon 2022, maior feira da construção civil dos Campos Gerais. No evento, as marcas apresentam seus produtos e serviços com valores diferenciados e facilidades no pagamento.

A PG Pisos tem 14 anos e nasceu com o objetivo de fornecer pisos de madeira e laminados com mão de obra especializada para a região dos Campos Gerais. Hoje, atua no atendimento residencial, é especializada em atendimento coorporativo e referência em pisos hospitalares. “Esperamos levar algumas oportunidades de pisos laminados e vinílicos com preços bem abaixo do valor médio de mercado, além de lançamentos exclusivos em revestimentos”, enfatiza Daniel.

Já a Ventana nasceu em 2015 e utiliza na fabricação de suas esquadrias os perfis de PVC da VEKA, líder mundial na fabricação e venda de perfis, atuando em mais de 82 países. “Mostraremos na Feira algumas tipologias usadas além da variedade de cores e texturas possíveis nos perfis”, finaliza o empresário.