Correio dos Campos

Arraiá do Ginásio da Pessoa com Deficiência diverte mais de 120 pessoas

Usuários do espaço contaram com programação especial, em alusão ao período festivo
5 de julho de 2022 às 14:44

COM ASSESSORIAS – A comunidade que faz uso do Ginásio da Pessoa com Deficiência participou do ‘Arraiá do Ginásio’, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social (FASPG) e da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. Cerca de 120 pessoas tiveram a oportunidade de, na última semana, curtir momentos agradáveis com decoração temática, barraquinhas com comidas típicas do período junino, além de apresentação de quadrilhas.

A prefeita Elizabeth Schmidt salienta a importância da valorização e atenção para as pessoas com deficiência. Ela destaca o trabalho realizado pelos servidores, voluntários e empresas parceiras foi fundamental para o sucesso do evento. “Cada um que compareceu no Arraiá compartilhou alegria e amor. Fico muito feliz de ter feito parte da festa”, disse Elizabeth.

Adriana Beraldo Lopes, secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, comenta que o evento foi possível graças a doações de diversas empresas da cidade, através do Programa Selo Social. Segundo ela, a generosidade do ponta-grossense auxilia na realização de eventos e ações específicas para quem precisa. “Ficamos muito felizes em ver a alegria dos participantes. Festas como essa são importantíssimas para integrar a comunidade e estreitar os laços entre os usuários do Ginásio da Pessoa com Deficiência”, disse a secretária que agradece o auxílio de todos os parceiros apoiadores.

Local oferece serviços diversificados para a comunidade

A presidente da FASPG, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, esclarece que entre os serviços prestados no ginásio, voltados para a pessoa com deficiência, os principais são: fisioterapia, musicoterapia, esporte, oficinas de circo e dança. “Ações que integram e proporcionam alegria aos usuários através da inclusão fazem parte do objetivo do evento”, finaliza a presidente.

Apoiadores do evento:

Paz Serviços de Limpeza

Loja Vitoria Reggi

Familia Farjallah Bazzi

Distribuidora de Doces Acácia

Casa China

Pontag Reformas e Manutenções

Lourescolor

Ambev

Ateliê Du Chef (turma de segunda-feira noite)

Restaurante Luana

Bolos e Bolos

Loja Schimandeiro

Doces & Cia

Pais e Cuidadores do Ginásio da Pessoa com Deficiência

Funcionários do Ginásio da Pessoa com Deficiência