Correio dos Campos

Corrida e Caminhada Princesa dos Campos acontece em agosto e está com inscrições abertas

O evento ocorre em Ponta Grossa e é aberto ao público em geral
30 de junho de 2022 às 14:12
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Expresso Princesa dos Campos, empresa paranaense que atua no transporte de passageiros e encomendas, realiza no dia 28 de agosto a 5ª edição da Corrida e Caminhada Princesa dos Campos. O evento acontece em Ponta Grossa e está com as inscrições abertas ao público.

A Corrida e Caminhada Princesa dos Campos ocorre desde 2016. Com a pandemia da Covid-19, o evento ficou suspenso por dois anos e está sendo retomado em 2022. De acordo com o CEO da Expresso Princesa dos Campos, Gilson Barreto, o objetivo da ação é incentivar a prática da atividade física e atuar na promoção da saúde e qualidade de vida tanto dos colaboradores quanto da população em geral.

“Um dos valores da Princesa dos Campos é o respeito à vida e entendemos que isso envolve também prezar pelas práticas que promovem o bem-estar dos trabalhadores e do nosso público. Por isso, a intenção do evento é envolver os colaboradores e possibilitar que toda a comunidade da região de Ponta Grossa possa participar, se divertir e interagir com novas pessoas, além de ser também uma oportunidade de os participantes saírem da rotina e vivenciarem experiências saudáveis”, destaca Barreto.

O evento é destinado para quem gosta de correr, mas também para os que preferem caminhar. As corridas serão realizadas em duas modalidades, com distâncias de cinco e dez quilômetros. O percurso total da caminhada também conta com cinco quilômetros. A largada será na garagem da Princesa dos Campos, localizada na rua Anita Garibaldi, 861, às 8h. No trajeto, alguns postos de hidratação estarão disponíveis para os participantes.

Na corrida e na caminhada de cinco quilômetros, a idade mínima para competir é de 15 anos completos. No entanto, as crianças e adolescentes poderão participar da Corrida Kids, que possui um caráter lúdico, e inicia às 9h30. As distâncias variam de 100 a 400 metros, a depender da idade.

Ao fim do trajeto, a equipe organizadora premiará com troféus personalizados os participantes que conquistarem os três primeiros lugares na categoria geral e os três primeiros por categoria de faixa etária de ambos os sexos, na corrida de 5 km e de 10 km. Todos os competidores receberão também uma medalha de participação. Os melhores ganharão ainda passagens para linhas da Princesa dos Campos e poderão escolher os destinos. Na Corrida Kids, todas as crianças receberão uma medalha de participação e um troféu.

As inscrições para a Corrida e Caminhada devem ser realizadas pelo site da Princesa dos Campos até o dia 21 de agosto. Os participantes receberão um kit composto por uma camiseta do evento; uma toalha; um chip descartável para o registro do tempo; um numeral de peito e alfinetes para serem afixados na roupa; um ticket para retirada de medalhas e para o uso do guarda-volumes, além de frutas. O valor das inscrições é de R$ 76 no primeiro lote com desconto aos colaboradores da Companhia. Os grupos de corrida com dez ou mais participantes também receberão descontos e uma cortesia.

Serviço:

5ª Corrida e Caminhada Princesa dos Campos

Data: 28 de agosto

Inscrições: Até 21 de agosto pelo site https://www.princesadoscampos.com.br/corrida

Valor: R$76,00