Correio dos Campos

Túnel do San Martin passa por reformas e melhorias

23 de junho de 2022 às 09:19

COM ASSESSORIAS – Com trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a Prefeitura de Ponta Grossa está realizando melhorias e adequações no túnel de acesso ao Núcleo San Martin – que também é passagem para a Estrada de Alagados, Rio São Jorge e outras localidades. Nesta semana foi concluída nova fresagem no pavimento e estão sendo aprimoradas a sinalização e iluminação.

A fresagem foi finalizada nesta quarta (22), corrigindo pontos onde o pavimento recebeu desgaste devido ao tráfego e à ação das chuvas. Já as demais melhorias seguem sendo realizadas, com limpeza completa, instalação de novos conjuntos de lâmpadas e sinalização viária. O túnel está localizado sob trilhos da rede ferroviária.

“Resumindo, além das correções no leito da via, entregaremos a limpeza externa nas cabeceiras, pinturas para melhor sinalização e também a substituição de tampas e grelhas nas entradas do túnel, buscando uma melhor condição de trafegabilidade e conforto para os moradores”, conta o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques.

Investimentos no San Martin

As melhorias se somam a dois grandes investimentos que estão sendo realizados pela Prefeitura para os moradores do Núcleo San Martin e usuários da Estrada para a represa de Alagados. O primeiro é o asfaltamento do Núcleo, que já teve os trabalhos iniciados – em investimento de aproximadamente R$ 8 milhões dentro do Programa Asfalto Novo. O segundo é a pavimentação poliédrica da Estrada Arichernes Carlos Gobbo, que compreende um trecho de 6,5 quilômetros de extensão e inclui os serviços drenagem, sinalização viária e complementares. Ambos os investimentos serão realizados em conjunto com o Governo do Paraná.