Correio dos Campos

Comunidade católica que atende pessoas em siutação de rua faz dez anos

Bispo reconheceu novos discípulos, aspirantes e vocacionados
14 de junho de 2022 às 13:34
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Comunidade Católica Deus Pai está comemorando dez anos de fundação. Com o carisma voltado à promoção humana, no sentido de acolher, trabalhar os internos para a reinserção familiar, especialmente as pessoas em situação de rua, a Comunidade compreende uma matriz, em Ponta Grossa, na Rua Bento Viana, e duas unidades, uma Teixeira Soares e outra em Telêmaco Borba. No último sábado (11), em uma celebração com o bispo Dom Sergio Arthur Braschi oficializou a passagem de fase do itinerário vocacional de 26 participantes, entre discípulos, aspirantes e vocacionados.

O fundador da Comunidade Deus Pai, Roberto Carlos Amaral, confirmou seu compromisso definitivo, passando a ser chamado ‘Irmão Roberto de São José’. Todo carisma da Deus Pai foi percorrido por Irmão Roberto, que hoje simboliza esse caminho e traz consigo a imagem do Divino Pai Eterno. Foram recebidos, do Vocacional 2017, que teve como tema ‘Vem e segue-me’, Henrique Felix Ribeiro Jr, Sandra Aparecida Ribeiro e Eliana Aparecida Ribeiro. Eles estão há cinco anos na caminhada de comunidade aliança, passaram para fase de formação permanente – por mais 5 anos – e receberam a cruz, que é sinal do carisma da Comunidade, os conselhos evangélicos (representando pobreza, castidade e obediência em seu estado de vida), suas respectivas vestes e o quadro das primeiras promessas.

Apresentados ainda nove vocacionados do vocacional 2021, cujo tema foi ‘A messe é grande e os operários são poucos’, que receberam a camiseta, a cruz com o cordão e a medalha de Nossa Senhora das Graças, sinais para o aspirantado. 13 vocacionados deste ano também foram acolhidos. O tema do Vocacional 2022 é ‘Então chamou os 12 e começou a enviá-los, 2 a 2, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos’. Igualmente, dois pré-vocacionados de 2023 foram apresentarmos. O caminho de consagração para o carisma da Comunidade baseia-se em acolher, servir e amar o filho pródigo. Todos que se sentirem chamados podem fazer a experiência vocacional, prevista para os dias 30 de abril e 1º de maio de 2023, dia do padroeiro da Deus Pai: São José Operário do Divino Patrocínio.

A Santa Missa foi concelebrada pelo padre Mário Dwulatka.