Correio dos Campos

Grupo Muffato anuncia R$ 50 milhões de investimentos em PG

A segunda unidade do Max Atacadista, localizada no Jardim Carvalho, deve ser inaugurada ainda neste ano e gerar mais de 300 empregos entre diretos e indiretos
28 de Maio de 2022 às 11:56
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, juntamente com o Grupo Muffato oficializaram nesta sexta-feira (27) no Paço Municipal, o lançamento da segunda loja em Ponta Grossa do Max Atacadista que será instalada no Jardim Carvalho. A solenidade contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt; do diretor do Grupo Muffato, Ederson Muffato e demais gerentes da empresa; como também dos vereadores Divo, Jairton da Farmácia e Paulo Balansin. De acordo com o Grupo Muffato, serão investidos R$ 50 milhões de reais na instalação do novo atacarejo que deve iniciar o atendimento entre os meses de agosto e setembro deste ano.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que a instalação de um empreendimento deste porte terá um forte impacto na economia local, fortalecendo a linha de expansão comercial na região norte da cidade e ainda, oportunizando um volume importante de novos postos de trabalho. “Os reflexos da implantação do Max Atacadista nesta região representam para a população uma maior valorização imobiliária, como também, mais agilidade, facilidade e opções de compras para o munícipe. O desenvolvimento e o crescimento sustentável trazido pelo Grupo Muffato não é sazonal, é para ficar”, disse Elizabeth, comentando que a população ponta-grossense irá corresponder com as expectativas da empresa.

“Temos muita gratidão pelo município de Ponta Grossa, que sempre acreditou na nossa trajetória. Estamos aqui há 23 anos somando forças para construir uma história de trabalho e desenvolvimento, oferecendo serviços e produtos com excelência. Agora é a vez da região norte ser beneficiada por um empreendimento que vai gerar economia para moradores, comerciantes e transformadores, atraindo também pessoas de municípios circunvizinhos”, afirma Ederson Muffato, diretor do Grupo.

A área total do empreendimento é de 20 mil m², com 12 mil m² de área construída e projeção de 350 vagas de estacionamento. A previsão é gerar mais de 300 postos de trabalho diretos e indiretos, que vão se somar aos empregos já disponibilizados pelo Grupo Muffato em Ponta Grossa. “Abriremos em breve a seleção para as oportunidades de emprego da segunda unidade do Max Atacadista tanto pela Agência do Trabalhador, como também, os interessados podem levar seus currículos direto nas lojas do Super Muffato da cidade”, avisa o diretor.

O terreno a ser construído está localizado entre as ruas João Schaia e avenida Monteiro Lobato, com acesso fácil para a PR-151, utilizada por aqueles que vão e vem dos municípios vizinhos de Castro e Carambeí. O Max ficará próximo ao Núcleo Residencial Monteiro Lobato, caminho para os núcleos Santa Lúcia, Baraúna, Santa Mônica, Nossa Senhora das Graças, bem como, os Residenciais Terra Nova e Porto Belvedere.