Correio dos Campos

Dia das mães: vendas crescem 14% em Ponta Grossa

12 de maio de 2022 às 14:31
(Foto Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Pesquisa contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) apontou que o desempenho das vendas no Dia das Mães deste ano em Ponta Grossa foi 14,4% superior em relação ao mesmo período do ano passado. Em todo estado, a sondagem mostra que o aumento foi de 10,9%.

Realizado pela Datacenso na última terça-feira (10), o levantamento envolve quinhentos empresários das cinco regiões da pesquisa anterior (sobre a expectativa do comércio para a mesma data): Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A margem de erro é de 4%.

O objetivo da pesquisa foi comprovar a impressão dos empresários neste cenário de expansão da atividade comercial e de expectativas com relação à retomada da economia. A maioria dos empresários ouvidos na pesquisa anterior disse que o fim da pandemia e a vacinação anticovid estão contribuindo com o aumento do movimento e das vendas no comércio. Além disso, a liberação do FGTS e a primeira parcela do 13° dos aposentados também devem influenciar positivamente nas vendas.

Ponta Grossa e Cascavel eram as regiões onde os empresários demonstraram mais otimismo. E realmente foram as cidades que apresentaram melhores desempenhos nas vendas em relação a 2022. A pesquisa mostrou que 39% dos comerciantes entrevistados revelaram que tiveram vendas superiores às registradas no ano passado.

De acordo com o CEO do Grupo Datacenso, Claudio Shimoyama, o resultado positivo confirma o aquecimento das vendas e a retomada do comércio. Assim, as vendas do Dia das Mães de 2022 pode ser um bom indicador para o comportamento do comércio no restante do ano.

Confira o desempenho das vendas nas diferentes regiões:

– Geral 10,9%

– Curitiba 7,5%

– Ponta Grossa 14,4%

– Guarapuava 11,7%

– Maringá 9,2 %

– Cascavel 14,2%

– Londrina 7,15

– Francisco Beltrão 12,8%

Acesse a pesquisa completa AQUI