Correio dos Campos

Prefeitura entrega ração para ONGs que atendem animais de rua

Doações são oriundas de empresários que participam do Programa Selo Social
27 de abril de 2022 às 18:31

COM ASSESSORIAS – Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social (SMFDS), entregou 300 quilos de ração animal para três organizações não governamentais de Ponta Grossa. As doações foram obtidas através do Programa Selo Social. Receberam as doações o Grupo Fauna de Proteção aos Animais, Grupo de Ajuda aos Resgatinhos e Associação Protetora dos Animais de Ponta Grossa.

De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, o objetivo é auxiliar as ONGs que realizam atendimento para cães e gatos de rua, que são conveniadas com o Município, por intermédio das doações do Programa Selo Social. “A causa animal está ligada a questões sociais e de saúde pública, desta forma, o auxílio de empresas que atuam nessa área, através da doação de ração, garante os direitos animais e a Prefeitura realiza a intermediação com as ONGs que prestam este valoroso serviço para a sociedade”, disse.

A secretária da Pasta, Adriana Beraldo Lopes, comenta que juntamente com os empresários, será realizado um trabalho para somar esforços no auxílio de situações de abandono, tanto no âmbito da alimentação dos animais, com o Banco de Ração, mas também, no educativo diretamente com a sociedade. “A reformulação da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social tem como objetivo atender a família como um todo e não tem como falar em família, sem falar em políticas públicas que contemplem os animais domésticos e comunitários”, finaliza a secretária.