Correio dos Campos

Parques e Praças agita Parque do Lago de Olarias

Mais de 1 mil pessoas realizaram atividades físicas no final da tarde do último domingo
13 de dezembro de 2021 às 18:43

COM ASSESSORIAS – No último domingo (12), a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) realizou mais uma edição do Projeto Parques e Praças, no Parque do Lago de Olarias. Em virtude do sol e do calor, o evento foi realizado das 16 às 20 horas e contou com a participação de mais de mil pessoas, em diversas práticas esportivas.

De acordo com a organização, o Projeto ‘Parques e Praças’ realizado no Parque do Lago de Olarias, contou com a participação de mais de 1 mil pessoas. No evento aconteceram torneios de vôlei de praia, torneio de mini vôlei, mini futsal, aula de yoga, desafios de patins, jogos de xadrez, torneios de basquete 3×3, de embaixadinhas, orientação de caminhada, líder de torcida, ginástica, dança, entre outras atividades.

Henrique Pedroso, diretor geral da SMESP, comenta que esta edição superou o público das edições anteriores que foram realizadas no Parque do Monteiro Lobato e no Parque Ambiental e que isso é resultado que o projeto está se consolidando na cidade. “O Parques e Praças registra uma crescente de público a cada edição. Podemos dizer que estamos potencializando uma cultura na população da prática de atividades físicas, nos parques da cidade”, disse Pedroso.

O secretário Marco Raash comemora a adesão da população ao projeto, bem como que nestas três edições a iniciativa se consolidou em Ponta Grossa. Ele adianta que a iniciativa já está confirmada para retorno na segunda quinzena de fevereiro de 2022. “Continuaremos com este trabalho importante de através da atividade física, levarmos qualidade de vida e saúde para as pessoas. Para o próximo ano, voltaremos com mais esporte nos parques e praças de Ponta Grossa”, finaliza Raash.

O evento contou com a parceria da Faculdade Santana e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através da Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR).