Correio dos Campos

AMPG promove live com dermatologista e cirurgião plástico sobre cuidados com a pele

O bate-papo será transmitido no Instagram da AMPG e dos médicos participantes, Eloina Baroni e Marlon Lopes, nesta terça-feira (14)
13 de dezembro de 2021 às 12:04
(Foto: Divulgação/AMPG)

COM ASSESSORIAS – A Associação Médica de Ponta Grossa (AMPG) promove, nesta terça-feira (14), um bate-papo on-line com os médicos Eloina Baroni, dermatologista, e Marlon Lopes, cirurgião plástico. O intuito da live é debater os cuidados com a pele e as tendências estéticas neste verão. O diálogo será transmitido ao vivo nas contas de Instagram da AMPG e dos médicos participantes, a partir das 20h.

Promover bate-papos nas redes sociais é uma nova iniciativa da AMPG, com o objetivo de disseminar informações sobre temáticas de interesse público e proporcionar conhecimento à população, de forma acessível e gratuita.

A primeira live ocorreu em novembro, com participação do médico Paulo Laura, que trabalha na área de Nutrologia. Na ocasião, foi debatida a relação entre obesidade e diabetes. Para o bate-papo da próxima terça-feira, o assunto a ser abordado vem ao encontro de duas temáticas atuais. Uma delas é a campanha Dezembro Laranja, que visa prevenir o câncer de pele, responsável por cerca de um terço de todos os diagnósticos da doença no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

O outro tema que será destacado é sobre cirurgias plásticas e os cuidados pós-operatórios requeridos para a pele durante o verão. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em dez anos, um crescimento de mais de 140% foi registrado entre jovens que realizaram esses procedimentos estéticos, o que demonstra a importância de se debater o assunto.

“As duas temáticas estão em foco na atualidade e por isso decidimos uni-las. Tanto o dermatologista quanto o cirurgião plástico trabalham com a estética, mas, de forma a promover saúde e a melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Por isso, optamos por falar sobre os cuidados, tanto para evitar o câncer de pele quanto para quem vai realizar cirurgias plásticas, pois os dois casos envolvem precaução com exposição ao sol e outras ponderações”, ressalta o presidente da AMPG, Francisco Barros.

As pessoas interessadas em acompanhar a live podem acessar o Instagram da AMPG pelo @associacaomedicadepg, do cirurgião plástico Marlon Lopes pelo @dr.marloncamaralopes, ou da dermatologista Eloina Baroni pelo @eloinabaroni. Outros médicos interessados em participar de futuros bate-papos também podem entrar em contato com a Associação pelo telefone 3224-2261.