Correio dos Campos

Moradores protestam por atendimento em unidade de saúde de Ponta Grossa

UBS Madre Josefa foi inaugurada mês passado após reforma que durou dois anos; promessa eram de dois médicos no local. Professora disse que uma equipe está de licença médica
10 de dezembro de 2021 às 14:47

Moradores fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira (10) por conta do atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Madre Josefa em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Segundo eles, o local tem apenas um médico para atendimento e outros serviços estão suspensos.

A unidade, localizada na Vila Coronel Claudio, foi reformada e inaugurada no mês passado após dois anos em obras e atraso na entrega.

A prefeitura havia prometido dois médicos para atendimento no local, mas apenas um trabalha na UBS diariamente.

Além disso, a sala de vacinação não está em funcionamento, assim como o consultório odontológico, que foi equipado mas não possui profissional para atuação.

Por meio de nota, a Prefeitura de Ponta Grossa afirmou que a unidade conta com duas equipes profissionais médicas, mas que uma delas está afastada temporariamente por licença médica.

Disse, ainda, que a sala de vacinação da unidade recebeu a câmara científica para o armazenamento de imunizantes, mas que os vacinadores estão comprometidos com a campanha contra a Covid.

Por fim, a Fundação Municipal de Saúde informou que solicitou a contratação de oito médicos para suprir as vagas existentes em unidades do município.

Fonte: G1