Correio dos Campos

Ponta Grossa conquista 1º lugar no Prêmio Estadual de Microcrédito Fomento Paraná e Sebrae 2021

Trabalho desenvolvido pela equipe da Sala do Empreendedor foi o melhor no estado entre os municípios com mais de 200 mil habitantes este ano
24 de novembro de 2021 às 18:49

Ponta Grossa conquista 1º lugar no Prêmio Estadual de Microcrédito Fomento Paraná e Sebrae 2021
Trabalho desenvolvido pela equipe da Sala do Empreendedor foi o melhor no estado entre os municípios com mais de 200 mil habitantes este ano

O município de Ponta Grossa recebeu nesta quarta-feira (24) o Prêmio Estadual de Microcrédito Fomento Paraná e Sebrae 2021, conquistando o 1º lugar na categoria acima de 200 mil habitantes. O prêmio foi entregue durante o Encontro Estadual de Agentes de Crédito, que está sendo realizado em Foz do Iguaçu, organizado pela Fomento Paraná e Sebrae/PR. O evento reúne mais de 250 agentes de crédito que atuam na intermediação de operações de microcrédito em 283 prefeituras, salas do empreendedor e agências do trabalhador. O trabalho é desempenhado pela equipe da Sala do Empreendedor de Ponta Grossa, que já havia garantido o reconhecimento também em 2019.
“É com grande satisfação que recebemos o 1º lugar no Prêmio Estadual de Microcrédito da Fomento Paraná e Sebrae 2021, na categoria de cidades acima de 200 mil habitantes. Somos felizes em compartilhar com todos os cidadãos de Ponta Grossa mais esse mérito e estamos sempre presentes, auxiliando os negócios nesse processo de retomada, com destaque para o fomento dos pequenos negócios”, celebra a prefeita, Elizabeth Schmidt.
Durante o encontro, também foi realizada a premiação referente ao ano 2020, em que Ponta Grossa garantiu o 3º lugar no estado, entre os municípios com mais de 200 mil habitantes.
O Encontro Estadual de Agentes de Crédito 2021, organizado em parceria com o Sebrae/PR, procura evidenciar o papel protagonista do agente de crédito como agente de transformação da realidade local dos municípios em que atuam, serviço prestado em Ponta Grossa pela equipe da Sala do Empreendedor.
“É impar sabermos que Ponta Grossa se consagra como apoiadora e fomentadora no processo de retomada dos pequenos negócios. Cumprimos com o nosso compromisso assumido desde o início do nosso governo: apoiamos o crédito, investimos na equalização de juros, confiantes de que o empreendedorismo é vetor de desenvolvimento para nossa cidade, e, a partir de uma gestão dedicada, hoje comemoramos a assertividade deste compromisso”, destaca a coordenadora de Fomento ao Empreendorismo e Inovação e presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tonia Mansani.
Reconhecimentos
Com essa premiação, a Sala do Empreendedor é uma das mais premiadas do Brasil. Em 2019, na 12ª edição do prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, premiação a nível nacional promovida pelo ISAE Escola de Negócios, a aceleradora de negócios Voe foi reconhecida como o melhor programa na categoria econômica de grandes empresas. A Voe também garantiu para Ponta Grossa o reconhecimento principal no Prêmio Gestor Público – PR 2020 na categoria Empreendedorismo.
A ferramenta Sala Digital conquistou o reconhecimento do Sebrae no X Prêmio Prefeito Empreendedor, na categoria “Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”, regional Sul. A premiação reconhece iniciativas de gestões públicas que tenham o estímulo ao desenvolvimento dos pequenos negócios como uma das prioridades, impactando no empreendedorismo local. Antes dessa premiação, Ponta Grossa já havia sido contemplada com o prêmio em nível estadual.
Em 2019, a Prefeitura recebeu dois reconhecimentos estaduais que colocam o Município em posição de destaque no estado pelas políticas de incentivo ao empreendedorismo e desenvolvimento de micro e pequenas empresas. Durante o Encontro Estadual de Agentes de Crédito e de Desenvolvimento, promovido pelo Sebrae e pela Fomento Paraná, Ponta Grossa foi contemplada com o 1º lugar no ranking das cidades acima de 200 mil habitantes no Prêmio Fomento Paraná e Sebrae/PR de Microcrédito e também com o reconhecimento do Sebrae, na categoria Ouro por cinco anos consecutivos, de Agentes de Desenvolvimento do Programa Cidade Empreendedora.