Correio dos Campos

SINDUEPG Convida discute Conferência Popular de Educação Ponta Grossa

8 de outubro de 2021 às 09:43
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Na última quinta-feira, 07 de outubro, o Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG) promoveu um bate-papo ao vivo no Facebook sobre a Conferência Popular de Educação (CONEPE), que ocorre nos dias 22 e 23 de outubro. A live, que faz parte do quadro SINDUEPG Convida, teve a participação do presidente do Núcleo Sindical de Ponta Grossa da APP Sindicato, professor Tercio Alves do Nascimento e mediação professor Paulo Eduardo Dias de Mello, secretário do SINDUEPG.

Além debater os eixos que norteiam as discussões durante a CONEPE, o bate-papo tratou dos desafios do ensino em um contexto de desmonte desde a educação básica até o ensino superior, como problemas de reajuste salarial, desvalorização da qualificação dos profissionais de educação, falta de investimento na compra de equipamentos para o ensino e avanço de políticas que promovem desigualdade na educação. O secretário do SINDUEPG afirma que o desmantelamento da educação pública tem interesses econômicos. “É o sucateamento do público, para transferir o patrimônio para a inciativa privada”, diz.

O presidente do Núcleo Sindical explica a importância da participação popular na conferência. “A gente precisa entender que educação se constrói com democracia”, completa. O projeto da CONEPE é de ter uma educação pública, gratuita, inclusiva e democrática. Os interessados em participar da conferência podem se inscrever até o dia 16 de outubro clicando aqui. Mais informações no site: https://appsindicato.org.br/conferencia-estadual-popular-de-educacao/

Confira a live completa em: https://www.facebook.com/sinduepg/videos/194349649440811