Correio dos Campos

Dia Nacional da Juventude 2021: jovens têm reunião preparatória

No sábado, grupos ouviram sobre edição 'personalizada'
14 de setembro de 2021 às 14:46

COM ASSESSORIAS – O Dia Nacional da Juventude deste ano já está sendo preparado pelos grupos e movimentos juvenis da Diocese de Ponta Grossa. A iniciativa, que tem como costume a concentração dos jovens em um grande evento, desta vez acontecerá de forma mais personalizada.

Com o lema ‘Que Sejam Um’ (Jo 17,21), cada grupo, expressão ou movimento de juventudes vai refletir, preparar e realizar o seu próprio DNJ na sua comunidade, conforme comenta o assessor diocesano do Setor Juventude, padre Kleber Alexandre Pacheco.

“A proposta para este ano vai ao encontro do próprio lema do Dia Nacional da Juventude, promovendo a unidade entre os grupos e destacando as iniciativas dos jovens, onde eles não estarão sendo meros espectadores, mas sim protagonistas nos ambientes em que estão inseridos”, orienta padre Kleber.

Para ajudar os jovens nesta missão, foi disponibilizado um subsídio para a preparação do encontro, fornecido pela Pastoral Juvenil Nacional. Além do material, o Setor Juventude da Diocese também organizou um documento com sugestões de dicas de boas práticas e ações solidárias que podem ser realizadas a partir do evento.

“O DNJ além de ser um momento celebrativo e descontraído entre os jovens, também tem sua missão de continuidade na caminhada. O jovem é inspirado a levar adiante a mensagem e experiência que vivenciou nesta atividade”, destaca o assessor. Os grupos devem realizar o DNJ local durante o mês de outubro.