Correio dos Campos

Colégio Marista Pio XII comemora 60 anos

Missa com dom Sergio celebra a data
14 de setembro de 2021 às 14:53

COM ASSESSORIAS – Inaugurado em 15 de setembro de 1961 em Ponta Grossa, o Colégio Marista Pio XII comemora, junto à comunidade, seus 60 anos de tradição e excelência no ensino. Nesta quarta-feira (15), às 9 horas, será realizada uma Missa em Ação de Graças, na Catedral Sant’Ana, presidida pelo bispo diocesano de Ponta Grossa, dom Sergio Arthur Braschi. Além da presença de demais padres, lideranças maristas, autoridades locais e a comunidade escolar.

A celebração coroa todo o ano de comemorações realizadas pelo colégio, em diversas atividades. Desde lives, apresentações da Banda Marcial Pio XII, Maratona Champagnat, Semana Solidária Marista, que coletou junto às famílias dos alunos e de colaboradores perto de duas toneladas de alimentos e as direcionou para a ‘Ajuda do Bem’ e para a Comunidade Deus Pai, ligada à Diocese de Ponta Grossa. Também foi destaque o Projeto Memórias, Projeto Inspirações, entre outras iniciativas para colaboradores, alunos e familiares. Atualmente, o colégio conta com mais de mil alunos e cerca de 180 colaboradores.

De acordo com o diretor geral do Colégio Marista Pio XII, Adilson José Janovski, é motivo de muito orgulho poder celebrar mais de meio século de história, com foco nas novidades do futuro. “Acreditamos que por meio da educação de crianças e jovens solidários, criativos e investigativos podemos contribuir para a melhoria da sociedade. É o que o Colégio Marista Pio XII vem fazendo na cidade há 60 anos. E nos enche de alegria de saber que nossa comunidade só cresce e se desenvolve com educação de excelência que é oferecida aqui”, comenta.

Em meio à tradição educacional, há também muitas novidades e conquistas. Neste ano, o colégio está participando do Programa Showcase School, da Microsoft, para alcançar a certificação de escola-modelo. Entre os docentes, já existem 73 certificados como profissionais Microsoft Innovative Educator. Eles passaram por um processo seletivo para obter o certificado, que reconhece boas práticas pedagógicas aliadas à tecnologia.

No próximo ano, será lançado também o turno integral bilíngue, que será oferecido para turmas da Educação Infantil 5 e 1º ano do Ensino Fundamental.