Correio dos Campos

ACIPG parabeniza Ponta Grossa pelos 198 anos

14 de setembro de 2021 às 18:59
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Ponta Grossa completa nesta quarta-feira (15) mais um aniversário, e aos 198 anos o município se aproxima da marca histórica de dois centenários de existência celebrando as muitas conquistas e mirando os próximos desafios para as décadas seguintes.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) celebra os 198 anos de Ponta Grossa destacando seu crescimento econômico e o avanço conquistado nos últimos anos. Sexto maior PIB (Produto Interno Bruto) do Paraná, segundo os últimos dados do IBGE, o município tem na atração de investimentos e desenvolvimento das empresas locais os principais artifícios para colocá-lo em uma posição de maior destaque no Estado.

Ao longo dos anos a ACIPG tem trabalhado em ações que possibilitem o impulsionamento do faturamento das empresas em Ponta Grossa, bem como realiza iniciativas que visem a redução de custos e a melhoria da produção. Para a ACIPG, o fortalecimento do associativismo auxilia as empresas a melhorarem suas gestões e por isso investe em iniciativas como campanhas promocionais, rodadas de negócio, marketing, feiras, missões, programas de retroação tributária e cursos de formação para o empresário.

A ACIPG ainda possui um importante papel no desenvolvimento da cidade envolvendo entidades e o setor produtivo nas discussões sobre o município e as questões que envolvem o futuro da cidade pelos próximos anos.

Para as próximas décadas a ACIPG espera continuar contribuindo para o crescimento de Ponta Grossa, auxiliando no processo que a torna uma das principais cidades do Paraná. “Em nome da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa cumprimento nossa querida Princesa dos Campos Gerais pelos 198 anos de prosperidade. Graças à sua localização privilegiada, com belezas naturais inigualáveis e um povo trabalhador, seu desenvolvimento nas últimas décadas quer seja industrial, comercial ou de serviços é invejável. Desejo que venham muitas décadas mais de grande pujança à nossa Princesa dos Campos Gerais”, parabeniza Indianara Prestes Mattar Milleo, Diretora de Eventos e Assuntos Culturais da ACIPG.