Correio dos Campos

Colégio Marista Pio XII promove Seminário de Profissões e Internacionalização

10 de setembro de 2021 às 18:52

COM ASSESSORIAS – Nos dias 8, 9 e 10 de setembro, os alunos do nono ano e do Ensino Médio do Colégio Marista participaram do Seminário de Profissões e Internacionalização organizado pelo colégio. Ao todo, mais de 300 jovens participaram de 32 palestras sobre diferentes profissões e cursos no Brasil e no exterior.

Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, Cris Urbano, o evento foi planejado para esclarecer dúvidas e estimular a reflexão dos jovens sobre suas escolhas de vida. “Percebemos que é durante esses anos que os estudantes passam por uma preparação particular e natural para a vida adulta e profissional. É imprescindível o apoio da escola e da família durante todo esse processo, que envolve propósito e futuro”, analisa.

O seminário contou com a palestra de abertura “Projeto de vida: Realização pessoal e escolha da carreira profissional”, com o professor e psicólogo Ailton Dias de Melo. Além disso, universidades parceiras como a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC) ministraram palestras sobre diferentes cursos de graduação.

Mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia, o evento foi realizado de forma virtual, o que também facilitou que os estudantes participassem de todas as palestras desejadas. “Buscamos, de modo inovador, formas de manter vivo o evento que, ao longo dos anos, vem auxiliando os estudantes na construção de seus projetos de vida. Inspirados nos valores maristas e nos ensinamentos de nosso fundador, encerramos as atividades deste Seminário orgulhosos e com a certeza de que nossos jovens olham o futuro com propósito”, concluiu a coordenadora.