Correio dos Campos

Associação Médica de PG firma convênio educacional para condições especiais em cursos

A parceria foi realizada com a Universidade Corporativa da Abramge
30 de agosto de 2021 às 14:35
O convênio foi formalizado em reunião com a participação do presidente da AMPG, Francisco Barros, e representantes da UCA. (Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Associação Médica de Ponta Grossa (AMPG) firmou um convênio educacional com a Universidade Corporativa da Abramge (UCA). O intuito é garantir condições especiais aos associados nos cursos oferecidos pela instituição. A parceria foi formalizada durante um encontro entre representantes da AMPG e da UCA na cidade princesina, no mês de agosto.

A UCA é uma instituição pertencente à Associação Brasileira de Planos de Saúde (ABRANGE), com sede em São Paulo. Por meio do convênio educacional firmado, os médicos associados da AMPG poderão obter benefícios na aquisição de cursos de curta duração, MBA e também em oportunidades internacionais.

Alguns dos cursos promovidos pela instituição são: MBA em Gestão da Promoção de Saúde nas Organizações, MBA em Gestão de Planos de Saúde, Gestão Jurídica na Saúde Suplementar, LGPG aplicada à Saúde Suplementar, Faturamento Hospitalar e Práticas de Contas Médicas. Com a pandemia do Coronavírus, são realizados no formato on-line atualmente. A UCA também oferece mentorias e a possibilidade de missões na Colômbia, Israel e Estados Unidos.

Atualmente, a AMPG conta com cerca de 200 associados, sendo a mais antiga da categoria de médicos no Paraná. No dia 18 de agosto, a Associação completou 90 anos de atuação. Segundo o presidente da AMPG, Francisco Barros, para o novo ciclo, a intenção é buscar cada vez mais parcerias que beneficiem os médicos dos Campos Gerais. “A ideia da diretoria é reestruturar a AMPG e um dos intuitos para os primeiros momentos é firmar esses convênios educacionais para contribuir com a qualificação, especialização e capacitação profissional dos nossos médicos. Mais detalhes serão informados em breve”, ressalta Barros.