Correio dos Campos

Covid: Ponta Grossa libera redução do distanciamento entre alunos dentro das salas de aula

Com isso, escolas poderão ter mais estudantes dentro do mesmo ambiente de forma presencial. Medida segue orientação da Sesa.
25 de agosto de 2021 às 15:04
Mudança segue decreto publicado pela Sesa. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa)

A Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, autorizou a redução do distaciamento social obrigatório entre os alunos dentro das salas de aula do município. Anteriormente, o mínimo exigido era de 1,5 metro, agora, a distância deve ser de pelo menos um metro.

A medida segue uma mudança publicada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).

Com isso, mais alunos poderão estar dentro das salas de aula, presencialmente, ao mesmo tempo. Segundo a prefeitura, algumas escolas da rede municipal poderão até mesmo voltar a ter todos os alunos de forma presencial.

Há cerca de três meses, o município oferece o ensino na modalidade híbrida, com a turma se revezando semanalmente entre metade com aulas remotas e outra metade com aulas presenciais.

O retorno presencial, contudo, é optativo para os responsáveis.

Conforme balanço da prefeitura, desde a retomada das aulas presenciais, 19 mil dos cerca de 30,5 mil alunos optaram pelo retorno à escola.

Retorno presencial optativo

Apesar da possibilidade de retorno de mais alunos, a Prefeitura de Ponta Grossa mantém a opção dos responsáveis escolherem se querem enviar os estudantes para atividades presenciais ou não.

Por isso, quem optar por permanecer apenas no ensino remoto segue tendo as aulas exibidas pela TV Educativa ou pelo canal de transmissão da Secretaria Municipal de Educação, com realização das atividades enviadas pela escola.

Protocolo mantido

Apesar da redução no distanciamento entre os estudantes, a prefeitura reforçou que as medidas de combate à pandemia permanecem inalteradas, como uso obrigatório de máscara e higienização das mãos.

Além disso, conforme a administração municipal, oss intervalos de aulas continuam a ser organizados de maneira escalonada, evitando aglomerações de alunos e a circulação simultânea.

Fonte: G1