Correio dos Campos

Prefeitura lança campanha de incentivo ao aleitamento materno

10 de agosto de 2021 às 18:21

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e do Departamento de Atenção Primária, lançou uma campanha referente ao “Agosto Dourado” para as mulheres que estão no período de amamentação. A intenção é intensificar o aleitamento materno em Ponta Grossa.

A campanha será realizada no Facebook oficial da Prefeitura, onde as mães interessadas em participar devem postar uma foto amamentando seu bebê com a #amamentapg. A ação acontece entre os dias 10 e 30 de agosto. As quatro fotos mais curtidas, e cumprirem os requisitos (foto recente de amamentação, postada dentro do prazo da ação, com a hashtag #amamentapg), receberão uma premiação de empresas parceiras. Caso haja empate, o critério de desempate será a primeira foto postada.

De acordo com a enfermeira da linha de cuidado materno infantil, Manon Callaça, um dos objetivos da iniciativa é informar as pessoas sobre a importância de proteger o aleitamento materno. “Além disso, pretendemos ancorar o apoio à amamentação como uma responsabilidade essencial de saúde pública, interagir com pessoas e organizações para um maior impacto e promover ações de proteção ao aleitamento materno para melhorar a saúde pública”, explica.

Sobre o Agosto Dourado

O mês de agosto é conhecido como “Agosto Dourado” por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação, a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Para 2021, o tema definido é “Proteger o aleitamento materno: uma responsabilidade compartilhada”, que destaca os vínculos entre o aleitamento materno e a sobrevivência, saúde e bem-estar das mulheres, crianças e nações.

Brindes para as fotos mais curtidas

1- 1 Ensaio fotográfico em Família (Basso Fotografia) + Pão de Mel CS
2- 1 Bolsa (Carmen Steffens Club)
3- Peeling de diamante + hidratação facial (Avallon)
4- Manicure (Avallon) + Par de Brincos (Zilma Araujo)

Como participar

– Publicar uma foto recente amamentando seu bebê;
– E marcar a #amamentapg na postagem;

As quatro postagens que cumprirem os requisitos e que tiverem o maior número de curtidas até às o dia 30/08/21 receberão um brinde.

Obs: O critério de desempate será a primeira foto postada.