Correio dos Campos

Buraco do Padre é o novo associado do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

Convention tem associados de hotelaria, atrativos turísticos, compras, transportes, eventos, gastronomia, agência de receptivo e comunicação
9 de agosto de 2021 às 18:35
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Buraco do Padre, atrativo turístico em Ponta Grossa, é o mais novo associado do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau (PGCG CVB) na categoria atrativos turísticos.

O local é conhecido pela sua cachoeira com cerca de 30 metros de altura que deságua em um anfiteatro rochoso e forma um pequeno lago de fundo arenoso.

Além disso, conta com a Fenda da Freira com paredões esverdeados esculpidos pela ação do tempo, além da opção de tirolesa para os visitantes apto à aventura.

A entrada do atrativo como associado é um reflexo das ações de tornar a região um destino de relevância nacional, fomentado pelo Convention Bureau. “É muito importante termos o atrativo conosco, pois é mais uma opção, com a nossa chancela, que pode estar sendo exposto nas vitrines do turismo em que estamos”, enfatiza o gerente executivo do PGCG CVB, Marcelo Amaral.

Para o gestor do Buraco do Padre, Alvaro Fernandes Dias Filho, no contexto do turismo, não existe concorrência, mas sim harmonia de esforços pelo bem comum. “Se associar ao Convention, além de sinalizar a boa intenção e preocupação pela prosperidade dos empreendimentos locais, também significa realizar com as próprias mãos aquilo que se espera. Entramos para fazer acontecer as mudanças que desejamos”, comenta.

Segurança contra o Covid-19

Os atrativos turísticos associados ao Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau já possuem certificação de Turismo Seguro emitido pelo Ministério do Turismo.

Esse selo garante que a empresa segue protocolos de prevenção à Covid-19, como uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos na entrada e áreas de acesso comum, aferição de temperatura dos hóspedes, higienização de áreas de toque, ambientes bem ventilados e outros.