Correio dos Campos

Vacinação contra covid-19 bate recorde e imuniza mais de 11 mil ponta-grossenses

Com novo recorde, PG bate a marca de 24.370 pessoas do público geral, com idade entre 36 e 59 anos, imunizados em cerca de uma semana
18 de julho de 2021 às 20:44

Vacinação contra covid-19 bate recorde e imuniza mais de 11 mil ponta-grossenses

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde, realizou neste domingo (18) um mutirão de vacinação de primeira dose contra a covid-19, em nove pontos da cidade. Ao todo, foram realizadas 11.220 aplicações no público em geral com idade entre 36 e 59 anos. Com este número, Ponta Grossa bate um novo recorde na imunização contra covid-19. Inicialmente, seria contemplado o grupo de 36 a 40 anos, mas foi possível ampliar com o remanejamento de doses remanescentes de etapas anteriores.

A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Stela Godoy reforça que a vacinação continua nesta segunda e terça-feira (19 e 20) com a segunda dose para quem tomou a primeira de Astrazeneca até dia 30 de abril, completando o esquema vacinal de idosos acima de 60 anos. “É importante avançarmos com a vacinação nas faixas etárias do público geral, mas também alcançarmos o grau total de imunização do público que já recebeu a primeira dose, completando o esquema vacinal dentro do prazo previsto”, explica ela.

O novo recorde deste mutirão também representa uma importante marca para o andamento da vacinação nos últimos dias. “Somado ao último mutirão e a etapa para público geral que ocorreu durante a semana, Ponta Grossa alcança a marca de 24.370 imunizações em cerca de uma semana. Queremos ampliar a imunização da população que ainda não foi contemplada em nenhuma etapa anterior e estamos trabalhando junto ao Governo do Estado para que isso ocorra o quanto antes”, aponta o secretário de Saúde, Rodrigo Manjabosco.

Novas etapas para aplicação de 1ª dose em público geral, reduzindo a faixa etária, serão organizadas com o envio de mais doses ao município e informados à população através dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.