Correio dos Campos

Diretores celebram 99 anos da ACIPG

2 de julho de 2021 às 14:55
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Dando continuidade ao mês em que a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) celebra 99 anos de fundação, diretores da entidade gravaram mensagens parabenizando a instituição e ressaltaram a importância que a associação tem para o município.

A Diretora de Comércio da ACIPG, Flavia Barrichello, enalteceu a relevância da instituição, e aproveitou para convidar os empresários a participarem do processo de associativismo, que traz benefícios para a cidade e para o setor produtivo ponta-grossense. “Nesse mês de comemoração dos 99 anos da ACIPG, indo para o nosso centenário, quero deixar um recado para você empresário, seja industrial, seja prestador de serviço, seja do comércio: associativismo é uma organização de pessoas que se reúnem para gerar soluções para você. E só pessoas que têm dentro de si o servir conseguem fazer isso. Venha fazer parte da Associação Comercial, venha servir, assim como todos estes diretores, estes presidentes que passaram nos 99 anos da associação e fizeram a diferença na nossa sociedade”, convocou Flavia.

A história dos 99 anos da ACIPG não foi esquecida pelos diretores neste mês de comemorações, e alguns deles, como a Diretora de Políticas Públicas e Parcerias, Sandra Queiroz, que mencionou algumas das empresas que fazem parte da história da ACIPG e de Ponta Grossa. “Eu me sinto extremamente gratificada de participar desta história dos 99 anos da Associação Comercial, ainda mais que considerando os primeiros presidentes e até as primeiras empresas que iniciaram essa associação em 1922, tem algumas empresas que foram da minha família, de antepassados nossos, como a Casa Comercial Vilela, que era dos meus tios-avós, ou as Indústrias Theophilo Cunha, que eram do meu bisavô e do meu avô. E o segundo presidente da ACIPG, inclusive, foi Ernesto Vilela, que era um tio-avô. Esta história da Associação Comercial, poder constar que hoje ela está tão florescente, tão bem cuidada, como quando começou, e as pessoas que integram essa associação, seus presidentes, são pessoas que fazem a diferença na cidade de Ponta Grossa. Isto é um grande prazer, é gratificante para mim pertencer a esta gente, a este grupo”, enalteceu Sandra Queiroz.

Luiz Eduardo Pilatti Rosas, Diretor de Assuntos Comunitários e Governamentais, também destacou a história relevante da ACIPG, e reforçou os laços que a associação e município de Ponta Grossa mantêm ao longo de quase 100 anos. “Poder participar dos 99 anos da ACIPG é poder participar da história de Ponta Grossa. São 99 anos ajudando a construir uma cidade, ajudando a fazer um futuro. Parabéns ACIPG, parabéns aos associados, parabéns à diretoria, aos nossos colaboradores, e todos aqueles que ao longo dessa história participaram de todo este processo”, parabenizou Pilatti.

O papel decisivo que a ACIPG desempenha na contribuição ao desenvolvimento de Ponta Grossa foi outro ponto lembrado pelos diretores da Casa, e Athos de Sá, Diretor de Marketing e Comunicação foi outro que lembrou da importância que cada associado possui neste processo de evolução de Ponta Grossa nos últimos anos. “Parabéns ACIPG, me sinto muito orgulhoso e honrado em ser Diretor de Comunicação e Marketing da casa. Parabéns a você associado, a cada empresário que faz a diferença em nossa cidade, oportunizando cada vez mais empregos, renda, fazendo com que nossa cidade se torne cada vez maior e melhor. E também a vocês colaboradores e diretores da ACIPG, que fazem a diferença todos os dias, entendendo a importância do associativismo e a importância de se doar cada vez mais. Parabéns ACIPG!”, celebrou o diretor.

Além de comemorar os 99 anos da entidade, os olhos também se voltam para o futuro, e o centenário da instituição, que será celebrado com a inauguração da nova sede da ACIPG, foi lembrado pela Diretora Indianara Prestes Mattar Milleo, titular da pasta de Eventos e Assuntos Culturais. “Parabéns ACIPG, 99 anos, contagem regressiva ao centenário. E como marco de sua relevante história e importante papel em nossa comunidade, será entregue, por ocasião das comemorações dos 100 anos, uma grandiosa, ousada e moderna obra de 9,8 mil metros quadrados aos associados. Demonstrando dessa forma, sua força, ousadia e os contínuos avanços em prol do empresariado. Parabéns!”.