Correio dos Campos

Duas escolas municipais suspendem aulas presenciais em Ponta Grossa após casos suspeitos de Covid-19

Segundo prefeitura, escolas ficam na Vila Rubini e no bairro da Ronda; na terça (25), três CMEIs da cidade tiveram aulas suspensas também por casos suspeitos e confirmados da doença
27 de maio de 2021 às 15:34
Duas escolas municipais suspendem aulas presenciais em Ponta Grossa após casos suspeitos de Covid-19. (Foto: Divulgação/Seed-PR)

Duas escolas municipais de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, suspenderam as atividades presenciais depois da identificação de casos suspeitos de Covid-19 entre funcionários das unidades. A informação foi divulgada pela prefeitura na quarta-feira (26).

De acordo com a administração municipal, as aulas foram interrompidas na Escola Zanoni Rogoski, na Vila Rubini, e também na Escola Professor Plácido Cardon, no bairro da Ronda. A suspensão, conforme a prefeitura, será mantida até a chegada dos resultados dos exames.

Na cidade, nesta terça (25), três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também tiveram as atividades suspensas após confirmações e suspeitas de casos da Covid-19 entre profissionais.

Aulas presenciais

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o retorno das aulas presenciais, tanto nos CMEIs quanto nas escolas municipal, ocorre de forma gradativa e com cuidados.

A pasta informou, ainda, que a suspensão das atividades assim que há a suspeita de casos faz parte do protocolo de retorno às atividades presenciais.

Disse, ainda, que acompanha diariamente todas as unidades da rede municipal de ensino, que contam com mais de 9,3 mil alunos matriculados.

Em Ponta Grossa, as aulas foram retomadas no formato híbrido, no dia 17 de maio, para crianças de quatro e cinco anos.

Crianças de três anos, que retomaram as atividades na segunda-feira (24), não têm escalonamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até quarta-feira, Ponta Grossa registrou 38.423 casos confirmados do novo coronavírus e 925 mortes pela Covid-19.

Fonte: G1