Correio dos Campos

Ponta Grossa suspende aulas presenciais em três CMEIs após confirmações e suspeitas de casos de Covid-19 entre profissionais

Segundo a prefeitura, até esta terça-feira (25), oito profissionais testaram positivo e cinco são casos suspeitos. Atividades presenciais devem ser retomadas na segunda-feira (31).
25 de maio de 2021 às 14:41
CMEI José Santana é um dos centros fechados, em Ponta Grossa. (Foto: RPC Ponta Grossa)

Três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, suspenderam as aulas presenciais após confirmações e suspeitas de casos da Covid-19 entre profissionais. A informação foi divulgada pela prefeitura nesta terça-feira (24).

Segundo a prefeitura, o ensino presencial foi suspenso temporariamente nos centros Petrônio Fernal, José Santana e Odysséa de Oliveira Hilgenberg.

Até esta terça, oito profissionais testaram positivo e cinco são casos suspeitos, conforme o município.

As unidades foram higienizadas e a expectativa é de que as atividades sejam retomadas na segunda-feira (31). Caso seja possível antecipar o retorno, a equipe das unidades entrará em contato com as famílias.

Aulas presenciais

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o retorno das aulas presenciais, tanto nos CMEIs quanto nas escolas municipal, ocorre de forma gradativa e com cuidados.

Conforme a secretaria, outros 60 CMEIs continuam em funcionamento no município. A rede municipal de ensino conta com mais de 9,3 mil alunos matriculados.

As aulas foram retomadas no formato híbrido, no dia 17 de maio, para crianças de quatro e cinco anos.

Crianças de três anos, que retomaram as atividades na segunda-feira (24), não têm escalonamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até segunda-feira, Ponta Grossa registrou 38.005 casos confirmados do novo coronavírus e 920 mortes pela Covid-19.

Fonte: G1