Correio dos Campos

Ponta Grossa recebe prêmio no combate à dengue

Cidade fica em 2ª colocada em competição com mais 17 municípios
21 de maio de 2021 às 18:25
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu nesta sexta-feira (21) um troféu da Campanha Digital de Combate à Dengue – Aqui o Mosquito Não Entra, promovida pelo Sesc Paraná. A honraria foi entregue para a prefeita Elizabeth Schmidt, que estava acompanhada pelo secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro Neto.

O gerente executivo do Sesc Paraná em Ponta Grossa, Leandro Rodrigues, explica que a competição acontece por meio do aplicativo do Sesc, lançado em fevereiro, no registro dos munícipes removendo os criadouros ou potenciais focos de criação do mosquito em suas residências. “Deve ser registrado o foco da dengue e a remoção do criadouro. Após isso, uma comissão do Sesc Curitiba faz a avaliação, para então ser contabilizada a pontuação. Cada registro validado da”, elucida Rodrigues.

Ele conta que Ponta Grossa competiu com mais 17 cidades, ficando com a 2ª colocação, perdendo apenas para o município de Sengés. “A participação ponta-grossense foi expressiva, se destacando entre as demais, sendo um dos municípios que mais combateu o mosquito da dengue”, disse Rodrigues, que agradeceu a parceria com o Setor de Zoonoses, da Fundação Municipal de Saúde.

A prefeita parabenizou o Sesc pela iniciativa e ressaltou a importância da prevenção para evitar a contaminação através do mosquito, como também congratulou a população ponta-grossense que participou da Campanha e removeu os focos do mosquito da dengue. “Nossa cidade está fazendo o dever de casa, atenta e combativa ao mosquito aedes egypt. Este prêmio é de todos nós”, finaliza Elizabeth.

Participaram também da reunião a gerente executiva do Sesc Estação Saudade, Mônica Diniz de Souza; a coordenadora de Campanhas do Sesc, Jaqueline Wolski e Natana Adrieli Rodrigues, técnica de Atividades em Saúde.

A Campanha digital vai até dia 31 de maio, para premiação foram considerados os registros até o dia 30 de abril.