Correio dos Campos

Pessoas com 75 anos ou mais serão vacinadas com a 2ª dose nesta terça (13)

Agendamentos para aplicações garante celeridade e reduz filas para imunização
10 de abril de 2021 às 14:03
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura informa que na terça-feira (13), acontece a 2ª dose da vacinação para o público de 75 anos ou mais, para aqueles que tomaram a Coronavac no dia 20 de março. Será necessário o cadastramento no site da Prefeitura, que abre neste sábado às 18 horas e vai até a segunda (12), às 18 horas. As aplicações acontecem das 9 às 15 horas em diversos locais da cidade.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Rodrigo Manjabosco, informa que além de 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) as aplicações acontecerão também na Estação Arte e no Drive Thru no Centro de Eventos. “Reforçamos a necessidade do agendamento para evitar tempo de espera e transtornos. Desde que implementamos este sistema, dinamizamos o processo e reduzimos em quase 100% a quantidade de reclamações”, elucida Manjabosco.

A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Stela Godoy, comenta os cuidados com o novo coronavírus não devem ser ignorados mesmo por quem já completou o ciclo de imunização. Estudos realizados sobre a viabilidade das vacinas contra a doença, a imunização ao vírus estará completa em cerca de 30 dias após a administração da segunda dose. “O uso de máscara de proteção, higiene constante das mãos e manutenção do isolamento social, especialmente evitando aglomerações, continuam sendo fortes aliados no combate à Covid-19. A etiqueta respiratória precisa continuar sendo seguida”, alerta a enfermeira.

2ª dose pessoas com mais de 76 anos

Nesta segunda-feira (12) haverá aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac, exclusivamente na Estação Arte, para pessoas de grupos já vacinados, com mais de 76 anos e que não conseguiram comparecer quando houve o chamamento. Neste caso, o cidadão deve se dirigir até o local, sem necessidade de agendamento.

Confira dos locais de vacinação:

– UBS Adam Polan / Rua Alberto De Oliveira, 2015 – Palmeirinha

– UBS Cezar Rocha Milleo / Rua Ribeirão Claro, 437 – Vila Santana

– UBS Cleon De Macedo / Rua Padre Denis Quilty, 46 – Jardim Paraíso

– UBS Ambrósio Brecailo / Rua Bonsucesso – Bonsucesso

– UBS Adilson Baggio / Rua Pinhalão, 20 – Santo Antônio

– UBS Horacio Droppa / Rua Santa Rosa – Borsato

– UBS Jamil Mussi / Avenida Paul Harris – Sabará

– UBS Lubomir Antonio Urban / Rua Professora Balbino Branco – 31 De Março

– UBS Silas Salen / Rua Rodrigo Silva – Uvaranas

– UBS Ottoniel Pimentel Dos Santos / Rua Desembargador Westfalem – Vila Cipa

– UBS Roberto De Jesus Portela / Rua Cruzeiro Do Oeste – Ronda

– UBS Julio Azevedo 3220-1020 / Rua Desembargador Lauro Lopes, 15 – Vila Vilela

– Estação Arte

– Drive Thru Centro de Eventos