Correio dos Campos

Mesa executiva da CMPG se compromete em acelerar o plano de medidas sociais-econômicas

31 de março de 2021 às 17:44
(Foto: Divulgação/CMPG)

COM ASSESSORIAS – Nesta última quarta-feira (31) o vice-presidente Filipe Chociai declarou durante a sessão ordinária, que a Mesa Executiva vai agilizar ao máximo o trâmite do Projeto de Lei de número 47, que tratará o plano de medidas sociais-econômicas municipais criado pela prefeita Elizabeth Schmidt na segunda-feira (29) pensando em medidas econômicas e sociais para beneficiar a população ponta-grossense.

Segundo o vice-presidente Filipe Chociai o Projeto de Lei deve ser tratado com prioridade.”São medidas importantes, são formas de combater a pandemia e suas consequências, buscando assim medidas que vão beneficiar as pessoas. Por isso, dentro das possibilidades e da realidade do município nós queremos acelerar essa votação para que chegue o quanto antes essas medidas até as pessoas”, confirma Filipe Chociai.

A Mesa Executiva Municipal assumiu o compromisso de que os pareceres sejam dados ainda na presente semana para que o Projeto entre na pauta da próxima sessão da segunda-feira (05 de abril) e seja votado em duas discussões com a possibilidade de convocar uma sessão extraordinária.

O Plano de Recuperação Econômica e Social em Ponta Grossa, o programa prevê diversas medidas entre elas estão: implantação do vale-gás no Programa Feira Verde; prorrogação dos prazos do vencimento do IPTU; prorrogação do pagamento do ISS; suspensão de juros e multas para com os débitos gerados pelo município; incentivo ao credenciamento de novos MEI’s e vale-mercado para compras em unidades do Mercado da Família.