Correio dos Campos

Sala do Empreendedor cria rede de mentores para auxiliar pequenos negócios

24 de março de 2021 às 18:57
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, segue buscando ampliar a oferta de ferramentas e cursos gratuitos para que pequenos negócios encontrem alternativas para driblar o momento de crise em decorrência da pandemia de covid-19. Com esse intuito, a Sala do Empreendedor está criando uma Rede de Mentores, para que, de forma colaborativa, profissionais interessados possam ajudar pequenas empresas com seus conhecimentos e experiências.

“Mesmo estando fisicamente longes, podemos estar focados na busca e colaboração por uma sociedade melhor, mais forte, unida e cooperativa. Esta iniciativa da Rede de Mentores é mais uma forma de concretizar ações que possam minimizar os impactos que a Covid-19 está ocasionando na comunidade empresarial do município. Através da rede queremos, de forma solidária e gratuita, auxiliar os micro e pequenos empreendedores nesse momento que estamos vivendo”, detalha a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tonia Mansani.

A Rede de Mentores é simples, basta os interessados em ajudar se inscreverem no cadastro, informando a área de atuação e canais de contato para colaborar. “Profissionais que atuem ou tenham experiência para compartilhar com dicas de estratégias de vendas, de gestão financeira, de divulgação ou qualquer outra área podem contribuir com quem está enfrentando dificuldade neste momento. Este banco de mentores será compartilhado com os pequenos empresários, para que avaliem qual colaboração é importante para seu negócio e agendem um horário de mentoria, conforme a disponibilidade do mentor. Neste momento, sabemos que a colaboração é peça fundamental para superarmos, então, precisamos da mobilização da comunidade”, explica Tonia.

Os profissionais interessados em responder este chamamento, podem integrar a Rede de Mentores de forma fácil:

1. Acesse o link:

https://docs.google.com/presentation/d/1x2ex71cE0VLC5JIUVRBqa0m9vfPrCLiI8vil-8qXdxE/edit?usp=sharing

2. Preencha os dados conforme solicitado, de acordo com a sua área de atuação;

3. Insira claramente a forma que as pessoas podem te contatar, pois os empresários buscarão vocês diretamente para agendamento. Pode ser: Whatsapp, E-mail, Telefone, Telegram.

4. Quando entrarem em contato, pode agendar um bate-papo usando a plataforma que preferir;

A Sala do Empreendedor segue com atendimento remoto e pode orientar os empreendedores a respeito da Rede de Mentores e demais cursos e treinamentos ofertados gratuitamente. Entre em contato:

> (42) 9 9144-6351 (somente mensagens WhatsApp)

> Email: [email protected]

> Chat Sala Digital:

https://saladoempreendedor.pontagrossa.pr.gov.br/sala-digital/?fbclid=IwAR1CvM0RlHNhHwo1IOKRkcj9lJTfATkYE9tQ6zIXyeoWz6EC4cRmL41eOZc