Correio dos Campos

Prefeitura inicia procedimentos para interdição de praças e parques

Entre as ações, equipes da Secretaria de Serviços Públicos trabalharam no fechamento dos acessos ao Lago de Olarias na manhã de hoje (17)
17 de março de 2021 às 18:08
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou, na manhã de hoje (17), os procedimentos para a interdição de praças e parques no Município. A ação faz parte das medidas de combate ao Coronavírus publicadas em diário oficial na última terça-feira e que começam a valer a partir de amanhã (18).

Entre os trabalhos realizados está o fechamento dos acessos ao Lago de Olarias, além da interdição de parques e academias ao ar livre promovidas pelas equipes das secretarias municipais de Serviços Públicos (SMSP), Esportes (SMESP) e Meio Ambiente (SMMA).

“Devido ao fato de a cidade possuir diversos parques e praças, decidimos auxiliar no fechamento desses locais como forma de agilizar os procedimentos relacionados ao período de lockdown previsto para iniciar amanhã. É um momento muito difícil e que precisa da contribuição de todos nós”, declara o secretário da SMSP, Eduardo Marques.

Segundo o coordenador da Defesa Civil da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Alessandro de Macedo, as atividades serão intensificadas a partir de quinta-feira com equipes da Defesa Civil percorrendo as localidades e realizando a fiscalização do cumprimento do decreto e a orientação da população. “No momento, estamos finalizando os ajustes para dar início a um processo mais intenso de fiscalização do decreto e de auxílio às equipes do Município, Guarda Municipal e Polícia Militar, que têm trabalhado de maneira integrada. Nosso objetivo é contribuir para o fortalecimento dessa atuação, trabalhando de forma articulada e próxima da população”, destaca Macedo.