Correio dos Campos

Procon Ponta Grossa retoma atendimentos e audiências presenciais mediante agendamento

13 de março de 2021 às 15:10
(Foto: Reprodução)

COM ASSESSORIAS – O Procon da Prefeitura de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), voltará a realizar atendimentos e audiências presenciais mediante agendamento a partir de segunda-feira (15). Os interessados podem entrar em contato com o órgão através do telefone (42) 3220-1045 ou pelo e-mail [email protected]

De acordo com o coordenador do Procon, Leonardo Werlang, a medida tem como objetivo oferecer alternativas além do atendimento que já vem sendo realizado pela internet aos consumidores. “Entendemos que no momento não é viável a abertura total do Procon para atendimentos em virtude da pandemia do Coronavírus. Por isso, decidimos que o agendamento é a melhor opção para que os consumidores que não tem acesso ou familiaridade com a internet possam continuar a busca pelos seus direitos. Os atendimentos serão feitos de forma exclusiva e seguindo todos os protocolos de segurança necessários à prevenção do Coronavírus”, declara Werlang.

Ele também destaca que, “além dos atendimentos, protocolos e prazos processuais também serão retomados a partir do dia 15 de março”.

Mutirão de Renegociação de Dívidas

Além da retomada dos atendimentos presenciais, o Procon Ponta Grossa promove, a partir de segunda-feira (15), mais uma edição do Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas. A ação marca o Dia do Consumidor e é realizada em parceria com a Associação Brasileira de Procons (PROCONSBRASIL) e a Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN), exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos www.consumidor.gov.br.

Segundo o Procon, os consumidores interessados que não possuam acesso à internet podem entrar em contato através do telefone (42) 3220-1045 e realizar o agendamento para a utilização do Centro de Inclusão Digital disponibilizado na sede do Procon Ponta Grossa.