Correio dos Campos

Mia Mela Day: Loja de maçãs artesanais fará ação social nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro

Parte do valor arrecadado com a venda de Maçãs Churros será destinado para a compra de suprimentos para os pacientes em tratamento oncológico na cidade de Ponta Grossa
4 de fevereiro de 2021 às 11:11
(Fotos: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Para apoiar uma causa que tem muita ligação com a criação da Mia Mela Maçãs Artesanais, as proprietárias Camila Gobbo Antunes Scheffer e a Camilla Ribeiro criaram o #MiaMelaDay. Por isso, em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, 4 de fevereiro, parte do lucro arrecadado com a venda de Maçãs Churros nos dias 4, 5 e 6 será destinado aos pacientes oncológicos em tratamento no município.

A Mia Mela surgiu como uma forma de ocupação para a Tassia Antunes Teixeira, irmã da Camila Gobbo Antunes Scheffer, que foi diagnosticada com câncer em 2017. “Em viagens que fizemos sempre víamos maçãs caramelizadas. Daí surgiu a ideia de montarmos um negócio, nisso meu marido resenteou a Tassia com um curso e após muitos testes fizemos as maçãs como lembrança para o aniversário do meu sobrinho”, relata Camila.

O resultado foi surpreendente, as mães levaram as maçãs para casa e aprovaram!

Assim, começaram os pedidos, todos feitos sob encomenda e preparados pela irmã e a mãe de Camila. Em uma piora da Tassia, Camila decidiu dar uma pausa na produção e em abril de 2019 ela faleceu. “Após um período muito difícil resolvi que estava na hora de retornarmos os trabalhos, porque esse era um sonho da minha irmã e eu não podia deixar passar batido. Convidei meu cunhado, viúvo da Tassia, para ser sócio no negócio e voltamos à produção”, explica.

Durante esse processo, Camilla Ribeiro acompanhou um pouco do que a Tassia viveu e quis se associar ao negócio em setembro de 2019. “Começamos a fazer a Mia Mela virar uma empresa e montamos uma loja física em meio a pandemia. Inauguramos o espaço em setembro de 2020 e, agora, as pessoas possuem um local para a compra e retirada de maçãs na hora”, comenta a sócia-proprietária.

#MIAMELADAY

Em julho do ano passado o namorado da Camilla Ribeiro também foi diagnosticado com câncer e ainda está passando pelo tratamento. “Eu senti e ainda sinto na pele como é necessário receber ajuda nesse momento, tanto financeiramente quanto ao apoio emocional para quem passa por essa situação. Por isso, surgiu a ideia de realizar o #MiaMelaDay”. A compra das maçãs pode ser feita pelo site: www.miamela.com.br ou pelas redes sociais da loja. Faça parte dessa corrente do bem e colabore com a história da Mia
Mela Maçãs Artesanais!