Correio dos Campos

Quase metade dos contribuintes de Ponta Grossa está com IPTU atrasado, diz prefeitura

Cerca de 68 mil pessoas precisam regularizar o imposto até o dia 10 de dezembro. Dívidas podem ser renegociadas pela internet.
26 de novembro de 2020 às 14:33
Entrega dos boletos do IPTU 2020 de Ponta Grossa pelos Correios vai começar na primeira quinzena de fevereiro, segundo a prefeitura. (Foto: Prefeitura de Ponta Grossa/Divulgação)

Quase metade dos contribuintes de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, está com o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) atrasado, de acordo com a prefeitura da cidade. O pagamento pode ser feito até 10 de dezembro.

Conforme a prefeitura, 48% dos contribuintes têm dívidas referentes ao IPTU deste ano. O número representa cerca de 68 mil pessoas.

A gestão municipal informou que irá sortear prêmios para quem regularizar o imposto dentro do prazo estipulado. É possível imprimir a segunda via do IPTU pela internet.

Os contribuintes também podem renegociar dívidas referentes ao imposto, para pagamento à vista e com descontos de 90% nos juros e multa, até o dia 18 de dezembro.

Para participar do programa é necessário agendar atendimento ou fazer a negociação pela internet, no site da prefeitura.

Fonte: G1