Correio dos Campos

Reitora da UniSecal participa de evento sobre a educação em tempos de pandemia

'CLG Connect 2020' será totalmente on-line e reunirá diversas Instituições de Ensino Superior para trocarem experiências e práticas de ensino
11 de agosto de 2020 às 14:16
(Foto: Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – Em busca de atualizações que possam contribuir com a qualidade do ensino da UniSecal, a Reitora da Instituição, Isaura de Andrade Aguiar participará nesta terça-feira, 11 de agosto, do ‘CLG Connect 2020 – Iberoamerica’. A conferência virtual será realizada pela ‘Graduway’ e tem como objetivo debater os principais desafios que as instituições de ensino enfrentam hoje. Durante o evento acontecerão estudos de caso e painéis que servirão de aprendizado para o Centro Universitário ponta-grossense.

O ‘CLG Connect 2020’ será oficialmente aberto com a fala do Fundador e CEO da Graduway, Daniel Cohen. No decorrer da programação, o evento reunirá mais de 15 palestrantes de diversas Instituições de Ensino Superior (IES) como:

– Faculdade de Administração e Negócios (FIA);

– Fundação Getulio Vargas (FGV);

– Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/Rio);

– Universidade Estadual de Campinas (Unicamp);

– Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);

– Universidade Vila Velha (UVV).

Os bate-papos abordarão estratégias e práticas de ensino causadas pela pandemia da covid-19, além do uso de novas tecnologias no ensino. Segundo Isaura, participar como ouvinte do evento será um grande aprendizado, visto que são IES reconhecidas nacionalmente e que têm muito a ensinar. “O CLG Connect nos ensinará muito. Estamos vivendo um momento atípico na sociedade e compartilhar experiências que estão dando certo é de suma importância. Precisamos nos unir para que uma educação de qualidade chegue a todos”, enfatiza Aguiar.

Mais informações sobre o ‘CLG Connect 2020 – Iberoamerica’ no site do evento (https://graduway.com/clg-connect-iberoamerica/).

Graduway

De acordo com a página oficial, a ‘Graduway’ foi inaugurada em 2013 com o objetivo de apoiar instituições a se engajarem em todo o ciclo de vida do aluno na vida acadêmica, permitindo o acesso à uma rede de contatos que oferece orientação profissional e oportunidades. Hoje, a ‘Graduway’ está em mais de 40 países.